• Suposto Criador do Blackhole e Outros 12 Indivíduos Processados na Rússia

    Paunch, o criador do infame kit exploit Blackhole, está sendo processado junto com outras 12 pessoas envolvidas em atividades cybercriminosas na Rússia, de acordo com uma confirmação feita pelo Ministério de Assuntos Internos da Rússia. Essa quadrilha é especializada em desfalques em massa de fundos das contas de pessoas físicas e jurídicas", mediante a disseminação de trojans bancários que comprometeram logins, senhas, chaves eletrônicas e certificados.


    De acordo com a investigação realizada, o malware foi carregado no computador das vítimas por meio do kit Blackhole, que explorava fortemente vulnerabilidades de software presentes neles. Depois de obter a informação sensível mencionada, os criminosos iriam enviar ordens de pagamento fraudulentas em nome de detentores de contas bancárias. As contas bancárias para as quais os pagamentos tinham de ser entregues, foram criados pertencer a membros da quadrilha ou de suas "mulas de dinheiro".

    O que é incomum para estes cybercriminosos, é que eles parecem ter atingido cidadãos russos que tinham contas em bancos russos em toda a Federação (Moscou, Tyumen , Ulyanovsk , Krasnodar , Petrozavodsk e Kursk).


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2644

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L