• Ataques Cibernéticos Surgem com Maiores Motivações e Técnicas mais Sofisticadas

    A CrowdStrike lançou o "CrowdStrike Global Threats Report: 2013 Year in Review", que vem como um produto de seu estudo que envolve mais de 50 grupos de atacantes cibernéticos, em um período de um ano. O relatório 30-plus page oferece uma visão ampla sobre as atividades dos vários grupos sofisticados de atacantes, incluindo: Deadeye Chacal, vulgarmente conhecido como o Exército Eletrônico da Síria ( SEA);NUMBERED PANDA, um grupo de atacantes cibernéticos oriundos da China , que realizou uma série de ataques de phishing em 2013;
    KITTEN MAGIC, um grupo de atacantes cibernéticos estabelecido no Irã, que realizou várias campanhas em 2013, incluindo uma série de ataques contra dissidentes políticos e aqueles que apóiam a oposição política iraniana.




    Na sequência de grupos cybercriminosos que constam no relatório relacionado ao estudo, está o ENERGETIC BEAR, um grupo com sede na Rússia que coleta informações sobre a indústria de energia, e o EMISSARY PANDA, um grupo com base na China que tem como alvo embaixadas estrangeiras. Esse grupo tem como intenção chave a coleta de dados sobre os setores governamentais, de defesa e de tecnologia. Além disso, há ênfase nas táticas e técnicas para romper as defesas de uma organização segmentada de maior popularidade desses atacantes.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16243

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L