• CSX Corporation Utiliza Recursos do Oracle Real Application Testing

    A partir de um rápido crescimento apresentado pela CSX Corporation, uma renomada empresa de transportes situada em Richmond, no estado norte-americano da Virgínia, foi possível atualizar 400 de seus bancos de dados Oracle para tirar proveito dos novos recursos oferecidos. Para garantir um processo de transição suave, a CSX usou o Oracle Real Application Testing, uma opção de banco de dados da Oracle em conjunto com o Oracle Enterprise Manager, com a intenção de executar os testes abrangentes para upgrade. Com esta tecnologia, a CSX completou sua atualização em uma velocidade duas vezes mais rápida que sua atualização anterior de banco de dados, evitando a interrupção dos negócios e redução de riscos.



    Atualização de Bancos de Dados e Aprimoramento nas Funcionalidades dos Aplicativos Empresariais

    Com esses mais de 400 bancos de dados atualizados, com um suporte comercial crítico e aplicativos de negócios, incluindo folha de pagamento e um sistema de entrada de pedidos dirigidos ao cliente, a empresa CSX teve a intenção de tirar o máximo proveito das funcionalidades que foram aprimoradas no Oracle Database, minimizando o impacto nos negócios e o tempo de inatividade durante o processo de migração. Além disso, a CSX voltou-se para o Oracle Real Application Testing para agilizar o processo de atualização e ajudar a garantir a execução sem falhas.

    Com as funcionalidades do Oracle Real Application Testing, a CSX concluiu a atualização do banco de dados em menos de metade do tempo necessário para a atualização do database da empresa anterior, que envolveu um processo com um percentual de 30% menor. Além do mais, a plataforma Oracle Real Application Testing habilitou a CSX para poder avaliar, plenamente, o nível de impacto causados pelas mudanças de infra-estrutura e tornou as consultas mais afinadas em um ambiente de testes, antes de implantar a mudança na produção, reduzindo o risco, evitando quaisquer perturbações, evitando que haja retrabalho e acelerando o processo global de atualização.


    Combinações com Plataforma Oracle Enterprise Manager

    CSX utiliza o Oracle Enterprise Manager para analisar os dados de desempenho do SQL Performance Analyzer - Oracle Real Application Testing, no intuito de avaliar o impacto das workloads durante as atualizações do Oracle Database, em seu ambiente Oracle E -Business Suite. Ao capturar esses workloads do SQL para diferentes períodos em SQL Tuning Sets, a CSX Corporation foi capaz de criar uma biblioteca abrangente de consultas SQL. Essas consultas podem ser usadas ​​para validação de mudanças. Além disso, a CSX Corporation planeja utilizar, fortemente, o Oracle Real Application Testing em uma base contínua, com a intenção de testar mudanças no novo ambiente atualizado.


    Sistema de Monitoramento Centralizado e de Alta Confiabilidade

    Na sequência de implementações, a CSX incorporou o Oracle Enterprise Manager 12c com o intuito de monitorar e gerenciar uma combinação de mais de 500 instâncias do Oracle Database e do Oracle Real Application Clusters. Além de tudo isso, o Oracle Enterprise Manager oferece um sistema de monitoramento centralizado, padronizado e muito confiável, o que permitiu que a CSX pudesse gerenciar, de maneira bastante eficiente, o crescimento do número de servidores e bancos de dados.


    Aumento nas Taxas de Compressão

    Além disso, a empresa CSX também está usando o Oracle Advanced Compression do Banco de Dados Oracle, para permitir taxas de compressão de dados até 7x maiores, o que melhorou o desempenho, reduziu os requisitos de armazenamento em até 21 por cento e originou o crescimento do armazenamento em 19 por cento. Vale lembrar que a CSX está em produção com o Oracle Real Application Testing desde o ano de 2012.


    Considerações Executivas

    "Para ajudar a garantir uma atualização contínua, precisávamos de uma solução que nos permita adotar, rapidamente, novas tecnologias que agreguem valor ao nosso negócio, minimizando o risco", disse Maritza González, Diretor Técnico e de Gerenciamento de Dados da CSX Corporation. "Oracle Enterprise Manager e o Oracle real Application Testing nos deu o ambiente de teste necessário, que nos permitiu mitigar problemas de desempenho pós-atualização, e garantiu uma atualização bem-sucedida de 400 bancos de dados. O fato de que a atualização foi concluída sem interrupção dos negócios e na metade do tempo de nossa última atualização, foi uma vitória mais do que significativa para nossa organização".


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2153377

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L