• Facebook: Golpe de Propagação de Trojan Promete Vídeos de Nudez

    A especialista em segurança Bitdefender, descobriu que mais de 1.000 pessoas já foram aliciadas para instalar um trojan, depois de clicar em um novo golpe proveniente do popular Facebook, que promete vídeos nus de seus amigos. O Reino Unido foi o segundo país mais afetado pelo número de usuários e infecções, ocorrências que também predominaram na França, Alemanha, Itália e Romênia. O golpe, agora se espalhando pela rede social, pode multiplicar-se por marcação amigos dos usuários de forma extremamente rápida.


    Para evitar a detecção, os cibercriminosos variam as mensagens de scam, incorporando os nomes de amigos do Facebook ao lado de "private video", "naked video" ou "private video XXX". Ao clicar no link, que promete vídeos de seus amigos nus, os usuários são redirecionados para um site falso do YouTube onde um arquivo FlashPlayer.exe implanta um cavalo de Tróia. Essas afirmações são de Catalin Cosoi, estrategista-chefe de Segurança da Bitdefender. Além disso, um web page fraudulenta informa que Adobe Flash Player está off e uma atualização para a versão mais recente é necessária para que ele funcione.

    Dessa forma, o malware instala uma extensão do navegador que tem plena capacidade de postar o esquema fraudulento em nome dos usuários e roubar suas fotos do Facebook.



    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2728

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L