• Lançado Proxmox VE 3.2 com SPICE, Ceph e Open vSwitch

    A Proxmox Server Solutions GmbH, desenvolvedora da plataforma de virtualização de servidores open source Proxmox Virtual Environment (VE), lançou, recentemente, a sua versão 3.2. Grandes melhorias desta versão são o SPICE multi-monitor - visualizador remoto - projetado para servidores virtuais e contentores (com spiceterm), o sistema de armazenamento distribuído Ceph e Open vSwitch.


    Inúmeras atualizações foram adicionadas, dentre elas o qemu 1.7, melhorias no sistema de backup, suporte para pvscsi e vmxnet3 VMware, além de ter sido adicionado um novo plugin de armazenamento ZFS, últimos drivers da NIC e correções de bugs. Em relação ao Ceph Storage Server Integration, Proxmox VE 3.2 inclui a capacidade de construir o cluster de armazenamento Ceph diretamente sobre seus hosts. Ceph é um sistema altamente escalável, open source, distribuído e apresenta alta popularidade relacionada a muitas implementações de computação em nuvem.

    Proxmox VE 3.2 suporta Ceph's RADOS Block Device (Ceph RBD) a ser utilizado para os discos da VM. Além disso, o cluster de armazenamento pode ser administrado via web GUI Proxmox e sua configuração é armazenada no sistema de compartilhamento de arquivo (pmxcfs), que é replicado em todo o cluster. Ceph é um sistema redundante e não possui nenhum ponto único de falha, o que o torna perfeito para ser usado em ambientes críticos.


    Saiba Mais:

    [1] Proxmox 3.2 http://www.proxmox.com/news/press-releases

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L