• Organizações e Preparo para Lidar com Violação de Dados

    82% dos profissionais de TI estão cada vez mais "preocupados" ou "muito preocupados" que a sua organização possa enfrentar uma falha de segurança no próximo ano, de acordo com um levantamento feito pela eIQ Networks. Além disso, 71% dos entrevistados disse que "não está confiante" na sua segurança ou "nada preparado" para gerenciar um potencial incidente de segurança, principalmente se esse for de grandes proporções. No entanto, mesmo a preocupação sendo alta e os níveis de confiança nos sistemas de segurança sendo baixos, quase um terço dos entrevistados disse que sua organização não tem SIEM básico e Log Management adequado.




    Key-takeways:

    Sabendo que os sistemas devem ser devidamente protegidos e as vulnerabilidades descobertas são vistas como os maiores desafios à gestão de riscos em 2014, surge a necessidade de gerenciar a complexidade (29%) de produtos SIEM, que continuam a ser o principal desafio enfrentado com os referidos sistemas, seguido por falta de integração com outras ferramentas de gerenciamento de rede (16%).

    Além disso, 25% dos entrevistados disse que as questões de compliance são a razão número um para comprar um SIEM; 24% deles disse que a detecção de ameaças em tempo real e resposta é também o principal método de alavancagem das compras. Na sequência, houve 28 % que disse que demorou algumas semanas ou mais de um mês para implantar seu mais recente produto SIEM.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16611

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L