• Yahoo Planeja Criptografar Tráfego de Dados para Data Centers

    Recém-nomeado CISO do Yahoo, o executivo Alex Stamos anunciou na quarta-feira que a empresa já começou totalmente a implantar a criptografia em todo o tráfego em movimento entre os seus centros de dados. O movimento foi mais do que provavelmente, estimulado pelas revelações de que os cabos de fibra ótica da NSA no exterior foram usados ​​pelo Google e pelo Yahoo, para trocar dados armazenados em seus muitos centros de dados nos EUA e no exterior.


    Yahoo, que tem sido muitas vezes criticado por ficar para trás das outras empresas de Internet quando se trata de proteção de privacidade, tem uma ótima notícia adicional: a criptografia HTTPS, recentemente ativada por padrão no Yahoo Mail, no Yahoo Homepage, e em todas as consultas de pesquisa que funcionam sobre ele e a maioria das propriedades do Yahoo.

    "No último mês, foi ativada a a criptografia de e-mails entre os nossos servidores e outros provedores de e-mail que suportam o padrão SMTPTLS", anunciou Stamos, e acrescentou que eles implementaram o suporte para TLS 1.2, Perfect Forward Secrecy e uma chave RSA de 2048 bits para muitas das suas propriedades globais.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16632

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L