• Tendências Emergentes em Metodologias de Ataques Cibernéticos

    A Websense documentou a sua mais recente mudança nas tendências de ataques complexos, a evolução no ecossistema de ameaças e qual a motivação para que os ataques cibernéticos sejam desencadeados. "Os cybercriminosos continuam a evoluir em seu planejamento e execução dos ataques, para ficar à frente da maioria das medidas de segurança existentes", disse Charles Renert, vice-presidente de pesquisa de segurança da Websense.



    "Enquanto os atacantes determinarem, as ameaças persistentes continuarão a ter sucesso em ataques estratégicos avançados, utilizando exploits zero-day e técnicas de malware que estão cada vez mais avançadas e sofisticadas, o que também tem incorporado um crescimento na atividade cybercriminoso em uma escala maciça. Mesmo estas formas mais "comuns" de ataque são facilmente implementadas contra as organizações, que em muitos casos, continuam sendo negligentes em seus mecanismos de defesa em tempo real."

    O Websense Security Labs 2014 Threat Reports detalha o crescimento da economia global de um serviço - criminal-infrastructure-as-a-service, que explora jogos e sites comprometidos em cadeias de redirecionamento. Através de uma análise da mais recente metodologia de ataque, os pesquisadores de segurança da Websense analisaram os vários estágios de ameaça de ataques avançados. Além disso, os resultados incluem a modificação e reaproveitamento de código fonte malwares existente.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16643