• Hacker WhiteHat Viola Servers UMD para Iniciar Correção de Segurança

    Daving Helkowski, um arquiteto e engenheiro de software que trabalha para a empresa de consultoria de software Canton Group, cometeu um erro muito grave, que já lhe custou o emprego e pode acabar custando-lhe ainda mais. O Canton Group foi contratado pela Universidade de Maryland School of Public Health para realizar migração de website devido a uma violação bastante divulgada, que resultou na fuga de informações pessoais de cerca de 310 mil funcionários e alunos.


    De acordo com o depoimento do agente do FBI à frente da investigação, Helkowski identificou uma vulnerabilidade dentro da rede UMD usadA pelos atacantes, que ele, aparentemente, relatou. Mas, depois de que a Universidade não se mexeu para consertar a falha da maneira como deveria ser feito, ele utilizou uma violação da rede da mesma forma que os atacantes anteriores fizeram, e levou informações pessoais armazenadas nos servidores.

    Sendo assim, o hacker então enviou anonimamente, uma carta a Task Force da Universidade sobre Segurança Cibernética, advertindo-os mais uma vez sobre as falhas de segurança que precisavam ser corrigidas, e resolveram direcioná-la para um post pastebin em que ele listou algumas das informações roubadas. Ele se ofereceu para cooperar com eles para ajudá-los a preencher as falhas, e pediu em troca para não ser acusado de qualquer crime.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16669

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L