• Bitcoins: Atração da Vez no Mundo dos Scammers

    Scams do tipo "Get rich fast", têm circulado on-line por vários anos. Alguns exemplos seriam o clássico Nigerian or 419 scams , lottery scams, e work-from-home scams. As histórias podem variar, mas a premissa subjacente é sempre a mesma: obter uma grande soma de dinheiro para fazer algo com pouco ou nenhum esforço. Os scammers agora acrescentaram um novo tema para sua lista de atrações: o Bitcoin Cryptocurrency. O aumento contínuo e a queda de Bitcoins, tem atraído o interesse da mídia e do público.



    Certos eventos que acontecem na clandestinidade do mundo cybercriminoso, desempenharam um papel significativo para poder impulsionar o perfil desta moeda digital. O fato de que o Bitcoin estava sendo reconhecido como uma forma legítima de moeda com valor no mundo real, não passou despercebido pelos cybercriminosos.

    Nesse contexto, logo foram vistos os mais diferentes tipos de ameaças relacionadas com o Bitcoin aparecendo ao longo dos últimos anos e, agora, é possível acrescentar ainda um outro incidente a esta lista. Dessa forma, os pesquisadores da Trend Micro depararam com várias mensagens de phishing que usam spam, enviando Bitcoin como isca. Estas mensagens prometem aos destinatários que eles podem ganhar uma grande quantidade de Bitcoins em um curto espaço de tempo, com um e-mail fraudulento que promete até mais de $ 23.000 dólares ganhos em um único dia. Com tanta lábia implementada pelos golpistas, os e-mails incentivam os usuários a clicar no link incorporado para obter mais informações. E em algumas situações, há ainda quem caia nesse golpe.


    Saiba Mais:

    [1] Trend Micro - Security Intelligence http://blog.trendmicro.com/trendlabs...e-of-scammers/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L