• Organizações Continuam Vulneráveis ​​a Ataques de Injeção SQL

    Os especialistas do Ponemon Institute, junto com a DB Networks, uma empresa inovadora relacionada à análise comportamental em segurança de banco de dados, anunciou hoje os resultados do primeiro estudo realizado, que envolve ameaças do tipo SQL Injection, as famosas injeções de SQL. Sendo assim, um novo estudo descobriu que 65 por cento dos entrevistados tinham experimentado ataques de injeção de SQL que foram contornados com êxito em suas defesas, nos últimos 12 meses. Além disso, cada violação de injeção SQL teve uma média de cerca de 140 dias para ser descoberta e foi necessário um adicional de 68 dias, em média, para remediar as ocorrências.



    A pesquisa do Ponemon Institute e da DB Networks, foi conduzida para determinar os desafios das organizações ao redor da onipresença de ataques de injeção SQL, e em relação às opiniões sobre como parar estas ameaças que vem se tornando cada vez mais prevalentes. Além disso, o estudo analisou as respostas de 595 profissionais de segurança de TI nos Estados Unidos, trabalhando em um amplo espectro de indústrias e também no setor público. Cinqüenta e nove por cento dos entrevistados trabalhavam para empresas com 5.000 ou mais empregados.

    "Acreditamos que este é o primeiro estudo a examinar os riscos e soluções sobre os ataques de injeção SQL, e os resultados são muito reveladores", disse Dr. Larry Ponemon, presidente do Ponemon Institute.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16713

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L