• Práticas Cybercriminosas: Aumento da Acessibilidade e suas Implicações

    Antes do final do mês, oes pesquisadores de segurança da Trend Micro irão lançar um novo paper em seu "Cybercriminal Underground Economy Series" intitulado "Russian Underground Revisited". Esta é uma continuação do trabalho anterior dos profissionais, o paper Russian Underground 101; ambos os papers examinam a fundo, o underground russo e prestou bastante atenção para os bens e serviços que estão sendo vendidos no interior dessas comunidades clandestinas.


    Embora todos os pormenores não sejam publicado até a próxima semana, a conclusão geral do relatório é clara: o cybercrime nunca foi tão baratos e acessível, mesmo para os cybercriminosos menos qualificados. As fileiras inferiores das comunidades clandestinas são muitas vezes, pejorativamente chamados de "script kiddies", mas isso não significa que os danos que causam sejam menos prejudiciais, pois as consequências geradas não são nada agradáveis.

    O entendimento técnico de falhas de segurança não é um pré-requisito para explorá-los em tudo; eles são como os "usuários" de qualquer outra organização: só querem o seu código "para trabalhar"; a única diferença nesse contexto, é que seu código está realizando um comportamento malicioso. E o que isso significa? Para começar, isso significa que o volume de ameaças vai continuar a aumentar no futuro próximo. Em face disso, os pesquisadores também podem ver mais variedade em ameaças entrando em atividade, mesmo porque os atacantes estão mais numerosos do que antes.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Trend Micro - Security Intelligence http://blog.trendmicro.com/trendlabs...-implications/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L