• Pesquisador Propõe Ferramenta de Alerta para Gerenciar Riscos de Privacidade On-line

    Como muitas coisas da nossa vida diária acontecem on-line, a questão da privacidade na Web deve ser de primordial importância para cada um de nós. Infelizmente, não é. A maioria dos usuários não está preocupado o suficiente em vasculhar a Internet para obter informações sobre os mais recentes recursos de privacidade liberados pelas redes sociais, serviços online e fabricantes de aplicativos.


    O que nós precisamos é uma maneira de obter todas as informações de privacidade relevante em tempo hábil, de forma aplicável e focada. Dessa forma, Arvind Narayanan, Professor Assistente de Ciência da Computação na Universidade de Princeton , propõe um sistema de alerta privacidade, que saberia sobre as escolhas habituais de privacidade dos usuários e assim, iria notificá-los sobre medidas adequadas que devem ser tomadas para enfrentar potenciais armadilhas de privacidade.


    Em sua mente, o sistema deve ser composto de dois módulos:

    "O primeiro é a privacidade semelhante a um "rastreador de vulnerabilidades" semelhante ao trackers de vulnerabilidade de segurança bem estabelecidas. Cada ameaça à privacidade é marcada com gravidade, produtos ou demografia afetadas, e inclui uma lista de passos que os usuários podem tomar", explicou em um post de blog.

    "O segundo componente é uma ferramenta de privacidade voltada para o usuário, que conhece opções de produtos do usuário, preferências de privacidade em geral, e usa isso para filtrar o banco de dados de vulnerabilidade e gerar alertas adaptados para o usuário."


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16729

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L