• Liberado Oracle Solaris 11.2 - Engineered for Cloud

    A Oracle Corporation apresentou hoje o Oracle Solaris 11.2, uma plataforma de nuvem moderna que mescla virtualização, redes definidas por application-driven software-defined networking (SDN) e uma distribuição OpenStack completa. Esta poderosa combinação de um sistema operacional de classe empresarial e outros componentes, cria uma plataforma de software altamente eficiente, compatível, segura, aberta e acessível para a computação em nuvem.


    Com profunda integração entre o Oracle Database, Java e Oracle Applications, as empresas podem usar, tranquilamente, as funcionalidades poderosas do Oracle Solaris 11.2 para entregar tudo o que existe de mais confiável, de alto desempenho, de forma eficiente, garantindo os serviços de TI e acelerar o time-to-market para novas implantações. Além do mais, a plataforma Oracle Solaris é um importante componente de negócio de Sistemas da Oracle.


    Complexidade, Integração e Liberdade

    Oracle Solaris 11.2 é uma plataforma completa, integrada e aberta, que foi projetada para ambientes de nuvem empresarial de larga escala. Ele combina o poder do OpenStack, SDN Technology, clustering e virtualização com um sistema operacional de classe empresarial comprovada, tudo em um único produto. Dessa forma, os clientes podem simplificar sua infraestrutura de TI e entregar, com alto desempenho, serviços de nuvem confiáveis e ​​muito eficientes, compatíveis e seguros aos seus clientes finais, com baixo custo.

    Oracle Solaris 11.2 incorpora uma distribuição OpenStack completa, trazendo funcionalidades da plataforma para ambientes Oracle Solaris e pode também gerir outros hypervisors e infra-estrutura do centro de dados. Vale ressaltar que Oracle Solaris 11.2 também permite que as organizações de TI possam prestar serviços de "zero to cloud", em minutos, ao invés de semanas, com confiabilidade de nível empresarial, segurança e desempenho.

    Outro ponto interessante sobre esse lançamento, é que o Oracle Solaris 11.2 possui recursos de gerenciamento de ciclo de vida mais simples, mais rápido do que as versões anteriores. Por exemplo, um cliente relatou 16x maior produtividade de administrador com o Oracle Solaris em comparação com Red Hat. A plataforma oferece um hypervisor integrado em plataformas SPARC e x86 zero-overhead-virtualization, além de suas atuais capacidades Solaris Zones.


    Integração Multi-plataforma

    Há destaque também para o fato de que Oracle Solaris 11.2 introduz Software Defined Networking, orientado para aplicações que fazem integração com o Oracle Java, Oracle Database e Oracle Applications, a fim de proporcionar uma qualidade de nível de aplicativo de serviço. Além de tudo, Oracle Solaris 11.2 é o último de uma série de inovações de crescimento dos negócios de Sistemas da Oracle, tendo sido projetados para permitir que os clientes tornem-se mais ágeis e reduzir os custos de TI, simplificando o uso de hardware e software da Oracle gigante dos bancos de dados, que são projetados juntos. Desa forma, milhares de clientes em todo o mundo estão, atualmente, executando Oracle Solaris 11 em servidores Oracle e Engineered Systems.


    Novos Recordes de Desempenho

    Juntamente com os servidores SPARC, o Oracle Solaris continua com novos recordes de desempenho com Java, Oracle Database e em ambientes virtualizados; ele também oferece proteção do investimento com a compatibilidade binária que tem permitido, para que os clientes executem seus aplicativos existentes ao longo de várias gerações do Oracle Solaris. Assim, os clientes podem, facilmente, atualizar para o Oracle Solaris 11.2 em poucos minutos e tirar o máximo proveito dos novos recursos de nuvem. Oracle Solaris 11.2 é projetado para oferecer registro em caso de falha de desempenho e eficiência, quando implantado com appliances de armazenamento do ZFS do Oracle. E a plataforma Oracle Solaris 11.2 Beta já está disponível para download via Oracle Technology Network (OTN).


    Considerações Executivas

    "A inovação implacável da Oracle, oferece aos clientes o mais forte portfólio de produtos em nuvem na indústria. Através de processos de engenharia, virtualização, SDN e OpenStack juntos, o Oracle Solaris 11.2 fornece uma solução de cloud completa e bastante moderna", disse John Fowler, vice-presidente executivo de Sistemas da Oracle. "É uma plataforma completa para implantações simples, eficientes, seguras e compatíveis com Open Enterprise Cloud, que pode ajudar os clientes a acelerar seus negócios e aproveitar o potencial da computação em nuvem, reduzindo os custos."
    "A computação em nuvem é a criação de um conjunto inteiramente novo de expectativas de software de infra-estrutura de classe empresarial", disse Al Gillen, vice-presidente de programas, servidores e software do sistema, a IDC. "Onde uma vez, oferecendo as peças chave - o sistema operacional, virtualização e redes - tornou-se um ponto de partida suficiente para alavancar performance e lucratividade, ter uma solução integrada tornou-se cada vez mais a expectativa para os clientes empresariais que procuram construir uma nuvem privada. Com o Oracle Solaris 11.2, a Oracle oferece uma solução enterprise-ready, que inclui gerenciamento baseado em OpenStack, e faz com que as implantações de nuvem da empresa sejam mais fáceis e mais acessíveis".


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2195450

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L