• Funcionários Desonestos e Ameaças à Segurança da Informação

    Funcionários desonestos continuam a ser a maior ameaça à segurança da informação, de acordo com 37% dos profissionais de TI entrevistados pela BSI durante a Infosecurity Europe 2014. A pesquisa investigou supostas ameaças à segurança da informação e como as empresas estão respondendo a isso. Constatou-se, que apesar de tomar medidas para combater os riscos, 37% das empresas ainda veem os funcionários como a maior ameaça à segurança da informação, classificando a ameaça interna maior do que os ciber- ataques (19%) e práticas de BYOD (15%).


    A fim de reduzir o risco para os seus negócios, mais da metade (52%) têm implementado uma política de segurança de informação interna; 47% das empresas ofereceram treinamento de pessoal e 63% delas é certificada (29%) ou opera em conformidade (34%) com a norma ISO 27001, o Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação padrão internacional. Outro 23% indicaram que eles estavam procurando certificar no futuro imediato.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16823
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de Nilton Nakao
      Nilton Nakao -
      Esse fato atinge a todos os empregadores, até mesmo os temporários onde um simples encanador(esporádico), balconista, doméstica e TI entre outros mais causando constrangimentos. Nós é que teríamos de nos conscientizar.
    1. Avatar de lemke
      lemke -
      Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
      Esse fato atinge a todos os empregadores, até mesmo os temporários onde um simples encanador(esporádico), balconista, doméstica e TI entre outros mais causando constrangimentos. Nós é que teríamos de nos conscientizar.
      Nilton Nakao,

      Exatamente. Cada indivíduo, ao ingressar em um ambiente de trabalho, deve ter o senso da ética, da responsabilidade, do respeito e da honestidade acima de tudo, para com os que fazem parte do mesmo ambiente e para consigo mesmo.

      Os treinamentos e demais ensinamentos passados pelos superiores aos seus funcionários, servem para que essas práticas elementares não se percam. Mas infelizmente, tem gente que não está nem aí...quer mesmo tirar proveito e não está ligando a mínima para as consequências.

      Sds,

      Camilla
    1. Avatar de Nilton Nakao
      Nilton Nakao -
      Torresbr, gostei muito da sua citação, e talvez por caminhos diferentes vivo atualmente em situação financeira nada favorável mas a minha índole que meus pais deixaram e formação profissional não me tiram mesmo sendo acusado de certos fatos. Aqui ainda impera o ditado, "eu cresço, outros que se lasquem" pela maioria das pessoas daí a situação da nossa política; mas vamos seguir em frente e trabalhar com honestidade, integridade.
    + Enviar Comentário