• Estudante de Universidade Britânica Cria Programa de Engenharia Reversa para Atividades do Ransowmare Android/Simplelocker

    O estudante Simon Bell da Universidade de Sussex, localizada na cidade de Brighton no Reino Unido, é detentor do processo de engenharia reversa do ransomware Android Simplocker (Simplelocker), e assim, criou um programa em Java que pode ser convertido em um aplicativo Android para decriptografar os arquivos criptografados pelo malware em questão. Simplocker foi visto e minuciosamente analisado pela primeira vez, por pesquisadores da ESET no início deste mês.


    O malware verifica o cartão SD para certos tipos de arquivos, realiza criptografia AES antes de utilizá-lo e exige um pagamento como forma de resgate para decriptografar os arquivos. De acordo com Bell, a análise da amostra Android / Simplock.A revelou que provavelmente, trata-se de uma prova de conceito ou de um trabalho em andamento - como por exemplo, a implementação da criptografia que não chega perto das atividades desenvolvidas pelo "infame Cryptolocker" no Windows. Os pesquisadores aconselham que as vítimas do golpe não realizem nenhum pagamento, até mesmo porque não há garantia de que os bandidos mantenham sua parte do acordo e decriptografarem os arquivos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2784

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L