• Parrot Security OS: Sistema Projetado para Pentest, Computação Forense, Engenharia Reversa, Anonimato e Criptografia

    Parrot Security OS é um sistema operacional bastante amigável, projetado para técnicas de pentesting, Computação Forense, técnicas de Engenharia Reversa, Hacking, Privacidade/Anonimato e Criptografia. Ele é baseado no Debian e desenvolvido pela rede Frozenbox. Em relação a quem pode utilizá-lo, Parrot é concebido para todos, desde o Pentester Pro até iniciantes na área, pelo fato de proporcionar as ferramentas do mais alto perfil profissional. Essas ferramentas são combinadas em um modo fácil de utilizar, além da rapidez e apresenta um ambiente de pentesting bastante simples, e pode ser utilizado também para uma situações cotidianas.


    Dentre suas principais características, consta um System Specs, sistema é baseado em Debian, personalização mais robusta a partir do kernel Linux 3.16, estilo de atualização em modo "rolling release", MATE como ambiente desktop padrão, Lightdm Dislpay Manager, temas personalizados, ícones e wallpapers, além de requisições do sistema, que englobam CPU com processador compatível com arquitetura x86, (pelo menos 800Mhz). Ressaltando que processadores non-PAE requerem kernel personalizado - disponível a partir de repositórios; ARCH: com suporte à i386 (x86-32bit) e amd64 (x86-64bit); RAM: pelo menos 256Mb (i386) / 320MB (amd64) - 512MB sugerido.

    Em relação a GPU, não há exigências relacionadas à aceleração gráfica (drivers podem ser instalados via repositórios); HDD: 8GB são necessários, com utilização de 3.8GB. Além de tudo, há uma grande facilidade de uso das ferramentas de automação para iniciantes, um "Must-have" de ferramentas profissionais para Pro Pentesters, ferramentas personalizadas desenvolvidas pela equipe responsável por Parrot OS, ferramentas externas desenvolvidas pela comunidade Parrot e apenas um conjunto selecionado de ferramentas vem pré-instalado em modo "out-of-the-box". Vale ressaltar que outras milhares de ferramentas estão disponíveis a partir dos seus repositórios.


    Saiba Mais:

    [1] Hack Tools and Blackploit http://hack-tools.blackploit.com/201...-designed.html