• Governo Americano Protesta contra Ataques de Crackers Chineses

    Na semana que vem, os Estados Unidos da América planejam enviar uma nota oficial de protesto para o Governo Chinês, e procura obter uma explicação para os ataques de crackers lançados contra o Google e outras empresas Norte Americanas nas últimas semanas. P.J. Crowley, o porta-voz do Departamento de Estado, disse a agência de notícias France Press (AFP): "[a nota] irá expressar nossa preocupação com esse incidente, e irá requerer um pedido de informação da China, para uma explicação de como isso aconteceu, e o que eles pretendem fazer sobre isso.".


    A Secretária de Estado Hillary Clinton, já havia informado anteriormente, que já havia pedido explicações informalmente para a China sobre o cyber-attacks. Clinton planeja lançar uma declaração política sobre a liberdade de informação na Internet, nesta quinta-feira.

    O Governo Norte Americano apoiou a decisão do Google de não mais se submeter a censura da Internet na China, mesmo que isso possa ocasionar na retirada completa do Google do mercado Chinês. Sob o nome de código "Aurora", o ataque explora falhas de segurança do navegador Internet Explorer da Microsoft, o que levou os criminosos a atacarem o Google e outras 30 companhias norte-americanas, como o Yahoo, Symantec, Juniper Networks, Northrop Grumman, e Dow Chemical, no intervalo entre meados de dezembro e início de janeiro.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/security/news/item/US-to-protest-against-Chinese-hacker-attacks-906533.html

    Sobre o Autor: tuxdahora


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L