Ver Feed RSS

acesse

Fabricante do BlackBerry alerta para vulnerabilidade de segurança

Avalie este Post de Blog
A RIM (Research in Motion), fabricante do BlackBerry, lançou um pacote de segurança para seus smartphones --cujo "time" de usuários inclui o presidente dos EUA, Barack Obama-- informando a vulnerabilidade do aparelho para ataques de piratas virtuais.
O alerta foi dado na semana passada em um boletim emitido por meio do site.
Paul Sakuma-21.nov.08/AP[IMG]http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/09071263.jpg[/IMG]Usuário mexe em smartphone BlackBerry Storm
A vulnerabilidade permite que piratas virtuais tomem controle do sistema operacional do BlackBerry, a partir do envio de e-mails com conteúdo apócrifo em formato PDF.
Caso o usuário do BlackBerry abra um dos arquivos anexados nesses e-mails, um software malicioso é instalado. O malware tem intenção de prejudicar o centro de dados e a rede empresarial da RIM. Os piratas podem converter o uso para envio de spam ou roubo de dados corporativos.
Cada vez que uma vulnerabilidade é identificada, aponta um potencial para que criminosos a explorem. Se pacote de segurança não for aplicado, há risco de piratas virtuais se aproveitem disso, afirmam especialistas.
Quando companhias tornam públicas as falhas de segurança, piratas virtuais costumam explorá-la porque, por vezes, os usuários levam semanas (ou meses) para se proteger.
O problema não é exclusividade da RIM: constantemente, as companhias travam batalhas diante da engenhosidade e sofisticação dos ataques de piratas virtuais.
"É um problema sério. Você precisa ler os boletins e implementar a solução, antes que os criminosos virtuais tentem tomar o controle", diz o pesquisador em softwares antivírus Graham Cluley, da fabricante Sophos.
O pacote para o BlackBerry está disponível no [URL="http://www.blackberry.com/btsc/search.do?cmd=displayKC&docType=kc&externalId=KB18327"][COLOR=#0000ff]site[/COLOR][/URL] da empresa.
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário





Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L