Ver Feed RSS

blog.dennyroger.com.br

Hacker: Conheça um pouco mais sobre essa profissão do futuro!

Avalie este Post de Blog
Esta semana recebi diversas solicitações por e-mail sobre como trabalhar na área de segurança. Bom, acredito ser interessante divulgar uma matéria da TV Globo sobre o assunto.

Para ver o video, acesse http://tvtem.globo.com/revistadesaba...d_materia=2509.

Abaixo está o texto publicado sobre a matéria.

Não deixe de ler este artigo:
http://www.revistatruta.com/index.ph...iao&Itemid=104

Eles já foram considerados criminosos: invadiam, destruiam e roubavam informações sigilosas na internet. Hoje, os hackers encontraram um espaço no mundo da legalidade. Se você curte códigos de programação e adora passar horas em frente ao computador, essa é a sua profissão. Anote algumas dicas para se tornar um hacker do bem:

1- Experiência é fundamental: faculdade e cursos de informática são valorizados, mas o que vale mesmo é o que o hacker aprende no dia-a-dia do mundo virtual. Prática é tudo. A área muda rapidamente e o profissional precisa estar sempre antenado!

2. Espírito empreendedor: abrir a própria empresa valoriza a atuação do hacker ético. Realizar estudos sobre programas na internet e participar de conferências também ajudam no currículo. Colaborar com investigações policiais sobre crimes virtuais abre portas.

3. Principais áreas de atuação: os profissionais dessa área podem realizar avaliações de segurança (testes de invasão que simulam o ataque de um cracker e que mostram a fragilidade dos sistemas), auxiliar a polícia em investigações de fraudes virtuais. Também podem pesquisar e desenvolver novas táticas para barrar as invasões na internet.

4. Salário: no começo da carreira, um analista júnior pode ganhar entre 2 e 3 mil reais. Em poucos anos, o hacker com experiência pode receber mais de 8 mil reais pelos seus serviços. Esse valor pode aumentar de acordo com a experiência e competência do profissional.

Abraços,

Denny Roger
denny@dennyroger.com.br
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de carlosmota_39
    Cara, adorei seu post, mais onde posso conseguir material para estudo, adoro linux e redes, tenho um conhecimento, intermediário, mais não tenho muito material para me tornar um Harker, já li alguns livro, com metodos de devesas e obvio ataque, mas tudo muito obsoleto.
  2. Avatar de lemke
    Muito interessante essa postagem!

    É bom sempre deixar claro que há uma diferença entre hacker e cracker!

    Falando em hacker, com certeza não foi à toa a implementação do curso de Formação de Hackers do Brasil, via SANS Institute, que vai ser ministrado agora dia 29/06, em São Paulo!
    Atualizado 25-06-2009 em 17:03 por lemke
  3. Avatar de daaragao
    Um bom conteudo, eu também gostaria de material atualizador para estudo.
  4. Avatar de smith
    Boa matéia parabéns !
  5. Avatar de smith
    digo matéria hehehehe!!
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L