Ver Feed RSS

lemke

Engenheiro faz conexão da própria casa ao Twitter

Avalie este Post de Blog
O engenheiro britânico Andy Stanford-Clark, de 43 anos, criou um sistema para receber informações em tempo real sobre o funcionamento de todos os cômodos de sua casa por uma conta no serviço de microblog Twitter.


O sistema funciona através de vários sensores sem fio, ligados a diversos equipamentos de sua casa, que enviam informações para um minúsculo chip de computador, que transmite sinais de rádio a uma plataforma central, informou o "Daily Mail".

Engenheiro da IBM, Stanford-Clark utilizou ainda um software da companhia para transformar a informação captada pela casa em texto, que é então enviado para o Twitter.

Como resultado, ele recebe pelo celular mensagens do tipo "Aquecedor do banheiro ligado" ou "Temperatura do ginásio está fria", informou o "Register". Além disso, uma mensagem é enviada toda vez que é registrado gasto de 10 libras (cerca de R$ 33) em consumo de energia.

Ele afirma que desde que conectou sua casa ao Twitter, o consumo de energia da residência de sua família foi reduzido em pelo menos um terço.



Veiculado pelo G1 - Tecnologia

Comentários

  1. Avatar de AndrioPJ
    kkkkkkkk
    cada uma que invetam...
  2. Avatar de Gustavinho
    Camiii só passando pra deixar um Oi!!!!!!! hehehe beijaoo
  3. Avatar de LOURISMAR
    Essa e boa hemmm
  4. Avatar de fbugnon
    deve ser uma daquelas engenhocas, como aquele botão de festa emergencial que comentaram aqui outro dia. Inútil, mas somente em termos.
  5. Avatar de leoservice
    POw ja ouvi falar que se colocar Uns litros de Refri Pet cheio de agua ajuda.... ligar a casa ao Twitter tambem.... Entao breve a conta de Luz chegará proximo de Zero
  6. Avatar de MaxAdriano
    kkkkk mt bom
  7. Avatar de bigcheat
    lol! Muito foda! :D
    Quero minha casa assim um dia *-*

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L