Ver Feed RSS

Tecnologia de Redes, Mobilidade e Inovação

A Pneumonia e a Falta de Tempo

Avalie este Post de Blog
A vida é sempre uma correria, nunca temos tempo para nada. Sempre estamos correndo atrás do prejuízo, tentando acompanhar a demanda.
A sua caixa postal está com 50 ou mais e-mail não lidos (a maioria precisa de alguma ação sua).

Daí você pega uma pneumonia e fica 2 dias em casa.

E o mundo não acaba.

A fila na caixa de correio aumento um pouco, demora um pouco mais para entregar alguns projetos, mas a constatação básica é que o mundo não acaba.

A lição aqui é o seguinte: na correria do dia a dia, entramos em uma paranóia de stress que perdemos um pouco a noção de prioridades. Tudo que aparece na frente passa a ser importante, urgente e essencial.

Com isso vamos deixando família, amigos, caridade, saúde, o entupimento da pia do banheiro, a troca de pneu do carro e outras coisas em segundo plano.

Quando cai o servidor você consegue tempo para arrumar, mas não tempo de ligar para os amigos que não vê faz tempo. Quando queima um rádio no sábado a noite você arruma tempo para ir correndo na torre trocar, mas não tem tempo para arrumar a pia que a esposa tá pedindo a semanas (e ainda briga com ela porque ela não entende).

E por ai vai.

Não custa dedicar 15 minutos de cada dia da semana para fazer alguma coisa produtiva longe do escritório. O mundo não vai acabar e acho você vai perceber qual a origem daquela frase "quem não faz nada, nunca tem tempo, quem faz de tudo, sempre acha um tempo para mais".

Atualizado 30-06-2009 em 07:50 por mlrodrig

Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de Sukkubus
    Caramba! Adorei esse texto... E quando notamos que somos falíveis? E que as prioridades que determinamos só perpetuam um comportamento nocivo que o tempo não perdoa depois?
  2. Avatar de lemke
    Eu achei muito interessante esse texto, pois retrata uma grande verdade...tomara que muitas mentes despertem depois que essas palavras forem lidas e assimiladas!

    Parabéns!
  3. Avatar de acris
    Isso mesmo! Excelente post. Mas não é simples aplicar. Acho que o segredo está em perceber que precisamos de tanta disciplina pra reaxar e curtir a vida quanto usamos para dar conta de nosso trabalho. Porque sem disciplina para o lazer, o tempo do lazer de fato some, evapora, quando viu já passou.
  4. Avatar de marzvix
    Sucintamente: tempo é uma simples questão de preferência.
  5. Avatar de Não Registrado
    Concordo com as palavras e acredito que todos deveriam estudar e aprender a Administrar o tempo que hoje é essencial para nossa vida profissional e pessoal!!
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L