Ver Feed RSS

Tecnologia de Redes, Mobilidade e Inovação

A Pneumonia e a Falta de Tempo

Avalie este Post de Blog
A vida é sempre uma correria, nunca temos tempo para nada. Sempre estamos correndo atrás do prejuízo, tentando acompanhar a demanda.
A sua caixa postal está com 50 ou mais e-mail não lidos (a maioria precisa de alguma ação sua).

Daí você pega uma pneumonia e fica 2 dias em casa.

E o mundo não acaba.

A fila na caixa de correio aumento um pouco, demora um pouco mais para entregar alguns projetos, mas a constatação básica é que o mundo não acaba.

A lição aqui é o seguinte: na correria do dia a dia, entramos em uma paranóia de stress que perdemos um pouco a noção de prioridades. Tudo que aparece na frente passa a ser importante, urgente e essencial.

Com isso vamos deixando família, amigos, caridade, saúde, o entupimento da pia do banheiro, a troca de pneu do carro e outras coisas em segundo plano.

Quando cai o servidor você consegue tempo para arrumar, mas não tempo de ligar para os amigos que não vê faz tempo. Quando queima um rádio no sábado a noite você arruma tempo para ir correndo na torre trocar, mas não tem tempo para arrumar a pia que a esposa tá pedindo a semanas (e ainda briga com ela porque ela não entende).

E por ai vai.

Não custa dedicar 15 minutos de cada dia da semana para fazer alguma coisa produtiva longe do escritório. O mundo não vai acabar e acho você vai perceber qual a origem daquela frase "quem não faz nada, nunca tem tempo, quem faz de tudo, sempre acha um tempo para mais".

Atualizado 30-06-2009 em 08:50 por mlrodrig

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Sukkubus
    Caramba! Adorei esse texto... E quando notamos que somos falíveis? E que as prioridades que determinamos só perpetuam um comportamento nocivo que o tempo não perdoa depois?
  2. Avatar de lemke
    Eu achei muito interessante esse texto, pois retrata uma grande verdade...tomara que muitas mentes despertem depois que essas palavras forem lidas e assimiladas!

    Parabéns!
  3. Avatar de acris
    Isso mesmo! Excelente post. Mas não é simples aplicar. Acho que o segredo está em perceber que precisamos de tanta disciplina pra reaxar e curtir a vida quanto usamos para dar conta de nosso trabalho. Porque sem disciplina para o lazer, o tempo do lazer de fato some, evapora, quando viu já passou.
  4. Avatar de marzvix
    Sucintamente: tempo é uma simples questão de preferência.
  5. Avatar de Não Registrado
    Concordo com as palavras e acredito que todos deveriam estudar e aprender a Administrar o tempo que hoje é essencial para nossa vida profissional e pessoal!!
  6. Avatar de alamdias
    vivo nisso á mais de 10 anos... mudando aos poucos... tudo pode ser feito depois, nada vai acabar na hora.... não me desespero mais, quando vejo um rádio em vermelho no the DUDE....

    Abraços e parabéns pelo texto !!
  7. Avatar de ilsahec
    Realmente existem coisas que parecem simples mas que são fundamentais para viver bem.
  8. Avatar de beirsdorf
    é verdade caro amigo, é verdade, eu estava assim, agora meus fds que eram sacrificados agora fico com a familia e vou brincar um pouco com aeromodelo e os amigos, ninguem é de ferro
  9. Avatar de net33
    Eu tenho uma lista de prioridades primeiro eu e minha saude no meu caso e complicado lentes de contato de -4.5 graus tratamento periodontal dentista com 16 sesoes ,problemas na cervical e no inverno nao me salvo de uma gripe basica de 1 semana de repuso he he numero 2 da lista minha familia e numero 3 meu trabalho numero 4 meus amigos que verdadeiros amigos sao muito poucos .
  10. Avatar de fbugnon
    Muito bom seu pensamento. Obrigado por compartilhá-lo.

    Como disse acris, não é sempre fácil colocar isso em prática, na correria do nosso dia a dia. Mas acho que a ideia é justamente essa: vez em quando parar, olhar, pensar, reavaliar nossas próprias certezas.

    E, claro, melhor para quem conseguir fazer isso independente da pneumonia...

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L