Ver Feed RSS

lemke

Polícia Federal lança software para criação de retrato falado

Avalie este Post de Blog
A Polícia Federal apresentou hoje (30/6) o software Horus, que permite a criação de retratos falados a partir de um banco de dados com mais de quatro mil imagens coloridas e em alta resolução. A variedade é tão grande que o resultado poderá até mesmo ser comparado com uma fotografia original.

A proposta é facilitar o reconhecimento do acusado, diminuindo o número de suspeitos. O Horus também poderá ser usado para localizar pessoas desaparecidas. Em caso de crianças, o sistema permite que sejam adicionados rostos de familiares para que seja feito um retrato semelhante.

Entre os recursos oferecidos pelo Horus, estão os de modificar a tonalidade da pele, inserção de cicatrizes, marcas e rugas, simulação de envelhecimento e até mesmo de possíveis disfarces.

Desenvolvido por três papiloscopistas da PF e um servidor administrativo do Instituto Nacional de Identificação (INI), o aplicativo levou cerca de quatro anos para ser concluído. Até o momento, 100 policiais federais receberam treinamento para aprender a usá-lo.


Através da IDGNOW - Segurança

Atualizado 30-06-2009 em 20:22 por lemke

Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L