Ver Feed RSS

lemke

Ministério diz que vai excluir do site termos como "safado" e "vagabundo"

Avalie este Post de Blog
O Ministério do Trabalho informou nesta quarta-feira (15), que já solicitou à empresa terceirizada responsável pelo sistema de verificação do site a retirada de "palavras inconvenientes", como "vagabundo" e "safado".

Um leitor do jornal "O Globo", ao consultar o andamento do seguro-desemprego, se sentiu ofendido após o sistema apresentar que a palavra a ser digitada para prosseguir era "vagabundo".

A verificação "captcha" serve para comprovar que se trata de uma consulta feita por humanos e não por computadores. O sistema geralmente mostra letras ou números e pede para o internauta digitar o que lê para continuar a navegar.

Nesta quarta (15), o G1 testou o sistema e na quinta tentativa se deparou com o termo "safado".

A retirada das palavras impróprias do sistema, segundo o ministério, está sendo realizada desde segunda-feira (13), quando a reportagem do jornal "O Globo" comunicou sobre o caso. O órgao informa, porém, que não há prazo para conclusão da verificação dos termos impróprios, uma vez que há 4 mil palavras no sistema.

A assessoria destacou que a maioria das palavras não é inconveniente. Nas tentativas realizadas pelo G1, foram encontrados também os termos "trabalhador" e "otimista".

O ministério disse ainda, por meio de nota, que a empresa responsável é a Datamec e que solicitou informações sobre a funcionalidade do sistema.


Via G1

Atualizado 15-07-2009 em 16:27 por lemke

Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de ilsahec
    Coincidência ou má fé?
  2. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por ilsahec
    Coincidência ou má fé?
    Eu também faria a mesma pergunta....

    É uma questão a ser analisada!
  3. Avatar de sergio
    hehehehe... acho que alguém plantou uns ovos de pascoa "bem humorados".
  4. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por sergio
    hehehehe... acho que alguém plantou uns ovos de pascoa "bem humorados".
    Olha, quando eu li isso eu fiquei pensando até em coincidência, mas sei lá, está parecendo mesmo que isso foi feito por algum "espírito de porco", uehuhahuehua

    Pessoas muito "bem intencionadas" que vemos por aí!
  5. Avatar de MarcusMaciel
    Recebido pelo email da underlinux

    O Ministério do Trabalho e Emprego informa que entre 17h30 do dia 15/07 e 9h de 16/07 o serviço de consultas ao seguro-desemprego estará indisponível até que a empresa Datamec, responsável pelo sistema, faça as alterações necessárias a fim de dar transparência e segurança ao processo no menor período de tempo possível.

    Pedimos desculpas aos trabalhadores usuários pelos inconvenientes e comunicamos que o objetivo do MTE é sempre prestar o melhor serviço aos cidadãos, corrigindo os eventuais erros neste atendimento. Importante ressaltar ainda que um procedimento de apuração interna foi instaurado para saber se houve algum tipo de interferência na escolha das palavras que aparecem no momento da consulta.

    Assessoria de Imprensa do MTE
    (61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário





Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L