Ver Feed RSS

josir

Chrome OS pode ajudar o Linux

Avalie este Post de Blog
Muitos blogueiros nestas 2 semanas começaram a refletir sobre a chegada do Chrome OS e na sua influência no marketplace do Windows e do Linux. Teve gente dizendo que o Linux ia morrer, teve gente dizendo que o Google ia falir quando entrasse nesse mercado.... Enfim muitos comentários interessantes e outros nem tanto.

Um dos comentários que mais achei interessante foi que o Chrome OS pode ajudar muito as outras distribuições Linux. Primeiro porque irá difundir com toda a força do marketing do Google que existem outros sistemas operacionais além do Windows e do Mac.

É impressionante como as pessoas não tem a menor idéia que existe vida além do Windows. Olham para o Linux como um sistema extra-terrestre e já chegam com o pé atrás. Quando começam a usar, aí se soltam...

Enfim, esse "super marketing" poderá trazer benefícios para o Linux pois muitos usuários leigos poderão se interessar em buscar outras alternativas, ou, pelo menos, saber que els existem.

Mas o ponto principal está na relação dos fabricantes de hardware. Uma coisa é a Linux Foundation ou até mesmo a Canonical negociar drivers e compatibilidade com o Linux. Uma outra coisa é quando o Google faz esta mesma negociação. Como diz o mote quando o "Google talks, the world listen"

Aí está uma grande vantagem: como o Chrome será uma distribuição Linux, todos os drivers desenvolvidos para eles poderão ser utilizados também nas outras distribuições. Desta forma, todo o esforço que os desenvolvedores tem hoje para decifrar hardware incompatíveis poderá ser utilizado para melhorar ainda mais o Linux.

Para se pensar...

Artigo baseado nos posts e comentários do "Works with U"
How Chrome OS Will Help Ubuntu | WorksWithU
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de Não Registrado
    Muito boa a sacada!
  2. Avatar de Não Registrado
    Também acho que, como o sistema do Google, pelo que foi informado, será para utilizar recursos de "nuvem" e será de código aberto, poderão surgir novas distribuições Linux no mesmo estilo. Por que não um "Ubuntu Cloud"?
  3. Avatar de flipeexpl
    foi a primeira coisa que pensei quando li a notícias dias atrás, se der certo, o linux vai ganhar muito com isso.

    se souber aproveitar é claro!
  4. Avatar de Lex Aleksandre
    Espero que isso realmente se concretize e o Linux desponte de vez!

    Lex Aleksandre @aleksandre
  5. Avatar de jacksonezidio
    Tecnicos em informatica:
    -Se apressem e se atualizem, a vida nao eh soh ganhar dinheiro por causa dos problemas do windows, tem mto campo pra se trabalhar com linux!
    Tomara q o projeto do google va pra frente e difunda mais esse sistema maravilhoso..
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L