Ver Feed RSS

blog.dennyroger.com.br

EPSEC comemora 1 ano de vida

Avalie este Post de Blog
A EPSEC estará comemorando, em agosto de 2009, o seu primeiro ano de vida. Esta comemoração marca não apenas um ciclo completo de grandes resultados no mercado de segurança da informação, mas simboliza também a força inovadora de uma empresa que acompanha as constantes transformações do mercado.

“A EPSEC entrou no mercado oferecendo ferramentas de conscientização em Segurança da Informação, visando dar aos funcionários de seus clientes uma noção da importância da Segurança da Informação, fazendo-os ter a capacidade de responder qualquer ameaça que apareça dentro da empresa, e isso inclui envolvimento, comprometimento e, principalmente, qualificação do funcionário, visando assumir responsabilidades e iniciativas, conhecendo as boas práticas de segurança da empresa onde trabalham”, observa Denny Roger, sócio-fundador da EPSEC que cita entre seus principais clientes o Grupo Pão de Açúcar, Grupo Votorantim, Yamaha Motor do Brasil e a MAC Empreendimentos Imobiliários.

No dia 01 de maio de 2009, a EPSEC assinou contrato com a SafeNet Inc., empresa americana líder em criptografia e especializada na fabricação de hardware criptográfico (HSMs) e tokens. Segundo Heloisa Velasco, sócia-diretora da EPSEC, “Este contrato com a SafeNet Inc. faz parte da nossa estratégia em oferecer consultoria especializada nas áreas de prospecção de negócios e oportunidades comerciais para empresas que desenvolvem tecnologia relacionada a segurança da informação”.

Estratégias para o segundo ano de vida da EPSEC
A partir de setembro de 2009, a EPSEC oferecerá ao mercado serviços de consultoria para avaliar o estágio de maturidade em segurança da informação e o desenvolvimento de um plano de crescimento. “O Modelo de Maturidade de Segurança da Informação (MMSI), sugerido pela EPSEC, pode ser definido como sendo uma soma de melhores práticas para diagnóstico e avaliação de maturidade de segurança da informação em uma organização.”, explica Denny Roger.

A nova estratégia da empresa teve como objetivo criar um modelo para avaliar a maturidade de segurança da informação, estruturado em efetuar uma ligação entre o planejamento estratégico da empresa e a segurança da informação. “Dessa forma, os objetivos de segurança podem ser mais bem avaliados visto estarem ligados ao sucesso da empresa.”, afirma o executivo.

O empreendedorismo dos fundadores, aliado ao desenvolvimento pioneiro de um software para avaliação do nível de maturidade de segurança da informação, garantirão a EPSEC, clientes de primeira linha e promissoras parcerias, o que reforça a visão madura e a trajetória consistente da empresa.

Eventos de comemoração
Para celebrar a ocasião em grande estilo, a EPSEC comemora seu primeiro aniversário organizando duas apresentações únicas sobre “Segurança da Informação e Certificação Digital” e “Diagnóstico e avaliação de maturidade da segurança da informação”.

O “Seminário sobre Segurança da Informação” promovido pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABNIEE) e a Resolve Consultec Empresarial dá inicio às comemorações. O seminário terá inicio no dia 26 de agosto, no Espaço ABNIEE em São Paulo. Durante o evento, Denny Roger falará sobre vivências e estudos de casos para tratamento das questões extraídas da realidade do mercado.

Completando as comemorações, a EPSEC realizará uma apresentação sobre “Diagnóstico e avaliação de maturidade da segurança da informação” no XVIII CNASI Congresso Latino-Americano de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança/II CLASI, consagrado como o mais importante evento para os profissionais de Risk Management e Compliance, capítulos vitais para a Governança de TI. O evento acontecerá de 22 a 24 de setembro, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A expectativa da empresa é reunir mais de 300 profissionais durante os eventos de comemoração. Segundo Heloisa Velasco, “esse é um momento muito importante para a nossa empresa, pois estaremos compartilhando com as novidades da área de segurança da informação e demonstrando o aperfeiçoamento sobre o modelo de maturidade de segurança da informação”.
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L