Ver Feed RSS

Boteco do Magro

Criada fibra óptica que transfere 720 DVDs em um segundo

Avalie este Post de Blog
Enquanto no Brasil alguns usuários enfrentam diversas dificuldades para se conectar à Internet com a mais básica que seja das velocidades em banda larga, do outro lado do planeta já se fala na utilização de um cabo de fibra óptica que permitirá a transferência de uma quantidade de arquivos equivalente a 720 DVDs em apenas um segundo. A tecnologia é obra da KKDI Corporation com a ajuda do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e das Comunicações do Japão, e o que eles fizeram foi para marcar um verdadeiro recorde, uma vez que esta fibra óptica se tornou a mais rápida do mundo.

A novidade supera em 10 vezes os cabos que hoje conhecemos. Isto significa que suportará até 30Tb (30 Tera bits) por segundo, uma vez que a fibra óptica utilizada atualmente transfere arquivos a “somente” 3Tb por segundo. Como era de esperar não veremos essa tecnologia no continente americano tão cedo. Mas os japoneses sim, já que a KDDI planeja conectar as maiores cidades do país até o ano de 2012.

FONTE
: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=257410

INCRIVÉL...
Sem Palavras
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de WmNet
    Incrivel,com uma fibra dessa no meu provedor teria que cabear a cidade toda com fibra para atender os clientes com velocidade mínima de poelos menos 10mb
  2. Avatar de bjaraujo
    Ocasionalmente eu me pergunto por que os preços de conectividade no Brasil são tão obsenos, gostaria de saber os custos de interconectividade. Se dois países (continentes) investirem numa conectividade intercontinental não poderiam insentarem-se mutuamente de taxas de interconectividade?
  3. Avatar de osmano807
    Primeiro a GVT, agora isso?
  4. Avatar de heavymetal52
    com essa os provedores de internet estao ferrados
  5. Avatar de magrock
    E Voces acham que isso vai chegar aqui quando...
    Eu tenho um provedor aqui no RJ e não tenho medo dessas coisas, até poque a GVT está para entrar aqui no RJ, e voces acham que não vai ter um acordo com outra empresa pra empacar os serviços ou deixar mais caros.
    O Lance é que as "Grandes" vendem a mesma coisa que nós "Pequenos" e o povo brasileiro não gosta da ver as qualidades mas sim a "Face" das coisas.
    Nunca menosprezem o que fazem !!
  6. Avatar de anmanet
    nao creio q isso poderia atrapalhar provedores, pelo contrario, em uma epoca que toda velocidade ainda é pouca para atender as outras tecnologias como iptv, servicos de monitoramento via internet, e os poucos equipamentos que so promentem mais no fim nao conseguem cumprir nda, que acaba deixando a gente de cara no chao com os clientes, sem falar nas operadores que cobram 1500,00 o mega (exemplo de minha regiao), podemos ainda observar q nenhuma das tecnologias que usamos hj em nossos provedores sao nacionais, o brasileiro é muito acomodado e nao teremos tecnologias como essa tao cedo apesar de precisarmos.... hj no japao tem um provedor de internet que oferece ao seu cliente 100mbp em sua casa, como pode? via fibra otica, como fez comentario nosso amigo q isso acabaria com provedores, pelo contrario tornaria nosso trabalho menos "penoso" deixariamos de trabalhar so com os bracos e trabalhariamos com a cabeca tb. lembrando q moramos em um pais em que seu povo prefere sonegar seus impostos do que brigar por impostos mais justos. essa é a justificativa das operadoras pra links tao caros... valeu
  7. Avatar de Pirigoso
    um amigo meu que foi pra la e volto recentemente ao brasil usava conexao par metálico de 40mb (de pobre segundo ele) na area rural mas tinha disponivel a de 100mb a conexao com fibra.
  8. Avatar de Bregui
    Bem isso e exelente mas penso q no nosso pequeno mundo ( Brasil) isso e impossivel
    Estou atualmente na inglaterra e digo que minha net e 16mega isso pq não quero mais
    Mas enfim e nosso pais oque mais esperar dele
    Com tantos intelectuais, doutorados e filosofos q vem ca e não divulgam nosso pais
    isso e que e vergonhoso

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L