Ver Feed RSS

lemke

Críticas do catolicismo sobre o envio de e-mails!

Avalie este Post de Blog
Estive lendo hoje uma pequena matéria AQUI sobre as críticas que a Igreja Católica tem feito em relação as pessoas que gostam de mandar muitos e-mails e mensagens de texto via celular. Esta prática está sendo mal vista pela Igreja, pois a concepção criada é que as relações se tornam cada vez mais superficiais...

Ora, mas se tu precisas te comunicar com amigos, parentes e afins que estão longe de ti, a internet existe para facilitar a tua vida; outra situação é que as vezes, uma pessoa está em reunião de trabalho e não pode atender ligações, mas tendo o celular simplesmente ligado e em modo silencioso, poderá receber mensagens..

Acho que há muita intromissão de maneira radical, não apenas do lado católico, mas de outras "facções" religiosas quando se trata de tecnologia de um modo geral. Tudo eles acham que interfere na vida pessoal, acham que tecnologia é "coisa do demônio" e mais uma série de devaneios que já tive o desprazer de ler e escutar por aí.

Infelizmente, o contexto religioso, quando levado às últimas consequências, remete à palavra limitação em muitas situações e vem à tona a questão do pensamento bitolado, do julgamento e da "punição".

O ser humano deve ser livre para fazer o que bem entende, desde que ele não esteja se prejudicando e nem prejudicando o seu próximo.

Não são envios de e-mail nem envios de SMS que vão desumanizar uma sociedade e sim, a capacidade que o cenário religioso tem em querer tolir o indivíduo de fazer e ser o que ele quiser, ditando regras absurdas e muitas vezes até hipócritas.


Cammy

Atualizado 02-08-2009 em 19:29 por lemke

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de Sukkubus
    Será que não tem coisas neste mundo mais importantes para ter tamanha preocupação, no prisma "redentorista"?

    As pessoas falam em nome de Deus com tamanha propriedade...
  2. Avatar de rogfanther
    A reportagem diz que a Igreja está preocupada, não que está contra ou que vê com maus olhos. E além da igreja, outras pesquisas sérias de institutos não-religiosos ( tá bom, também não dá pra acreditar muito no Gartner, mas eles quebram o galho ) também apontam que em muitos casos há excesso nas relações virtuais em detrimento das reais...
    Ainda vale a regra da vovó, tudo que é demais faz mal. Seja feijoada, seja internet.
  3. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por rogfanther
    A reportagem diz que a Igreja está preocupada, não que está contra ou que vê com maus olhos. E além da igreja, outras pesquisas sérias de institutos não-religiosos ( tá bom, também não dá pra acreditar muito no Gartner, mas eles quebram o galho ) também apontam que em muitos casos há excesso nas relações virtuais em detrimento das reais...
    Ainda vale a regra da vovó, tudo que é demais faz mal. Seja feijoada, seja internet.

    Mas vamos combinar que há tantas outras coisas para a Igreja se preocupar e justamente esse motivo é que vai pra "fogueira" ?

    Como falei, eu aliei a matéria à pontos de vista de pessoas que eu conheço para poder tirar a minha conclusão...


    Foi isso!

    Sds,
  4. Avatar de rogfanther
    Sim, há muitas. O que não quer dizer que não possa se preocupar com esse assunto. Se for pegar só pelo ponto de vista de saúde publica, sem envolver igreja no meio, já está se tornando um problema a obesidade infantil/juvenil por excesso de tempo dentro de casa no computador/tv, ao inves de em atividades físicas externas.

    Respeito sua opinião, mas há pessoas que se não forem influenciadas pela Igreja, vão ser por algum pastor larápio, ou por um político qualquer...gente que tem a necessidade psicológica de ser mandada fazer as coisas.

    sds
  5. Avatar de bjaraujo
    Hoje, infelizmente, qualquer abordagem por parte da igreja (católica ou potestante) de assuntos aparentemente desimporantes, mas com ou sem apelo sensasionalista ou faccioso é dura e preconceituosamente criticada.
    Recentemente "descobri" que a cientistas e cientistas, e observei que os melhores cientistas estão entre aqueles que não procuram picuínhas com religião, pois diante de tantas descobertas, ainda que algum não acredite na exitência de Deus, não descarta a possiblidade de um feito que desafia as leis da física como é conhecida, simplesmente por que está relatado na Bíblia; os caras são muito feras estão perto de criar um manto de invisiblidade Equipamento de invisibilidade de segunda geração é criado.

    Agora indo ao assunto, o q vc6 acham/sentem ao receber dezenas de ppt por semana? Já cheguei a após receber algúns de uma amiga na Suécia, perguntar-lhe as novidades (e-mail) e continuar recebendo ppt sem ter resposta do que enviei. Certamente isso não é regra mas a preocupação da igreja procede.

    Um abraço.
    Atualizado 04-08-2009 em 08:37 por bjaraujo (Opinião sobre a notícia)
  6. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por bjaraujo
    Hoje, infelizmente, qualquer abordagem por parte da igreja (católica ou potestante) de assuntos aparentemente desimporantes, mas com ou sem apelo sensasionalista ou faccioso é dura e preconceituosamente criticada.
    Recentemente "descobri" que a cientistas e cientistas, e observei que os melhores cientistas estão entre aqueles que não procuram picuínhas com religião, pois diante de tantas descobertas, ainda que algum não acredite na exitência de Deus, não descarta a possiblidade de um feito que desafia as leis da física como é conhecida, simplesmente por que está relatado na Bíblia; os caras são muito feras estão perto de criar um manto de invisiblidade Equipamento de invisibilidade de segunda geração é criado.

    Agora indo ao assunto, o q vc6 acham/sentem ao receber dezenas de ppt por semana? Já cheguei a após receber algúns de uma amiga na Suécia, perguntar-lhe as novidades (e-mail) e continuar recebendo ppt sem ter resposta do que enviei. Certamente isso não é regra mas a preocupação da igreja procede.

    Um abraço.
    A questão de receber vários ppt com certeza é incômoda, principalmente quando são coisas sem sentido...

    O posicionamento da Igreja é em relação a comunicação via e-mail, pelo menos é isso que dá para entender claramente; achar que as pessoas fazem do e-mail e do SMS um meio de comunicação essencial, assim prejudicando as relações tradicionais.

    No caso que citastes aí, a pessoa praticamente nao se comunica contigo via e-mail, ela simplesmente te enche de ppt, certamente no estilo FWD e nao lembra de estabelecer uma comunicação, nem tem a delicadeza de responder o e-mail que tu enviastes à ela...

    Minha intenção não foi fazer nenhuma crítica religiosa, até porque respeito toda e qualquer religião e acredito em D'us, que está acima de tudo isso, só não concordo com certos "radicalismos" e acho que não é crime se manifestar sobre.

    Sds,
  7. Avatar de Jim
    Tanto o email quanto o SMS aproximam as pessoas, não há nada de superficial nisso pelo contrário, as pessoas costumam se abrir mais quando não estão cara-a-cara com a outra pessoa. A igreja sabe muito bem disso, tanto que em um confessionário não vemos diretamente o padre.

    Sou católico e tenho fé, mas não acredito em nada vindo de uma pessoa que prega a humildade e toma vinho em um cálice de ouro.
  8. Avatar de bjaraujo
    Citação Postado originalmente por CammyL
    [...]só não concordo com certos "radicalismos" e acho que não é crime se manifestar sobre. [...]
    Tenha certeza que não é, rsrs. Todo radicalismo é nocivo, inclusive aqueles pró-linux-ultra-contra-ms, hehe.
    Até +.
    Atualizado 04-08-2009 em 18:47 por bjaraujo
  9. Avatar de Bender
    Porque pastores larapios e nao padres pedofilos? Vamos argumentar e nao acusar sem saber, nem todos os padres sao pedofilos e nem todos os pastores sao corruptos. Nao vamos generalizar.

    Mas antes de qualquer coisa o homem em si devia se preocupar com a sua vida espiritual e as outras coisas lhe serao acrescentadas, mas o mundo nos encanta com suas maravilhas mentirosas que traz falsa alegria e o homem esquece do principal que é a sua salvação.

    Fiquem com a Paz do senhor Jesus Cristo em seus corações.

    []s
  10. Avatar de magrock
    Incrivél como a tecnologia é algumas vezes abordada como "Coisa do Demonio", mas uma coisa é certa, eles podem reclamar, mas certamente há uma pagina da web com o nome da paroquia, igreja, templo entre outras com um link para dar o dizimo !!
    Não que eu seja contra o dizimo, pelo contrario sou a favor. Como poodem dizer que é coisa do demonio se a propria coisa beneficia eles...
  11. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por Jim
    Tanto o email quanto o SMS aproximam as pessoas, não há nada de superficial nisso pelo contrário, as pessoas costumam se abrir mais quando não estão cara-a-cara com a outra pessoa. A igreja sabe muito bem disso, tanto que em um confessionário não vemos diretamente o padre.

    Sou católico e tenho fé, mas não acredito em nada vindo de uma pessoa que prega a humildade e toma vinho em um cálice de ouro.

    Realmente, é ai que eles caem em total contradição!
  12. Avatar de jociano
    Citação Postado originalmente por rogfanther
    Sim, há muitas. O que não quer dizer que não possa se preocupar com esse assunto. Se for pegar só pelo ponto de vista de saúde publica, sem envolver igreja no meio, já está se tornando um problema a obesidade infantil/juvenil por excesso de tempo dentro de casa no computador/tv, ao inves de em atividades físicas externas.

    Respeito sua opinião, mas há pessoas que se não forem influenciadas pela Igreja, vão ser por algum pastor larápio, ou por um político qualquer...gente que tem a necessidade psicológica de ser mandada fazer as coisas.

    sds
    Mas porque pastor larápio? Tome cuidado em suas colocações, não generalize as coisas pois assim poderá ofender alguem, pois há muito mais padres pedófilos do que pastores corruptos. Então vamos fazer nossos colocamentos de forma sábia. Abraços!!!
  13. Avatar de Jim
    Citação Postado originalmente por CammyL
    Realmente, é ai que eles caem em total contradição!
    Fazendo um gancho da discussão dos demais, essa contradição se aplica à padres e pastores.

    A fé não está ligada à religião, porque se avaliarmos as religiões, acho que poucas escapam (se alguma escapa).

    Falei RELIGIÃO e não padre ou pastor.
  14. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por Jim
    Fazendo um gancho da discussão dos demais, essa contradição se aplica à padres e pastores.

    A fé não está ligada à religião, porque se avaliarmos as religiões, acho que poucas escapam (se alguma escapa).

    Falei RELIGIÃO e não padre ou pastor.
    Foi exatamente por isso que eu falei que acredito em D'us, porque ele é/está independente de religião...

    Em muitas situações, os líderes religiosos que mais criticam e julgam parece que sempre tem algo "não muito bom" a esconder...é aquela história, apontar o erro alheio para esconder o próprio erro.
  15. Avatar de Jim
    Citação Postado originalmente por CammyL
    Foi exatamente por isso que eu falei que acredito em D'us, porque ele é/está independente de religião...

    Em muitas situações, os líderes religiosos que mais criticam e julgam parece que sempre tem algo "não muito bom" a esconder...é aquela história, apontar o erro alheio para esconder o próprio erro.
    Concordo plenamente.
  16. Avatar de Sukkubus
    Em tempo: Amiga, cuidado porque daqui a pouco vão pedir para você não falar de religião hehehehe.
    Atualizado 29-09-2009 em 21:04 por lemke
  17. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Em tempo: Amiga, cuidado porque daqui a pouco vão pedir para você não falar de religião hehehehe.
    Hehehehehe, em primeiro lugar, nao postei sobre religiao exatamente e sim, sobre algo relativo a tecnologia que partiu do âmbito religioso...



    Portanto, não tem essa de "vão" pedir para não falar disso ou daquilo. Quem faria isso? Hein???

    Era só o que me faltava!

    Sds,
    Atualizado 29-09-2009 em 21:03 por lemke (pontuação)
  18. Avatar de cooperrj
    Olha, concordo com um pouco de cada um aqui.
    A materia em sí não crítica ou elogia a tecnologia, tudo bem, acho que o ponto de vista da CammyL foi um pouquinho a mais do que realmente é o texto, mas devemos respeitar a opinião dela.
    Mas vamos convir que é sempre assim, começa com uma pequena birra, e se torna em uma grande confusão. A igreja AGORA so se diz preocupada, mas creio que ela venha a intervir em algo no futuro.

    Abraços.
  19. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por cooperrj
    Olha, concordo com um pouco de cada um aqui.
    A materia em sí não crítica ou elogia a tecnologia, tudo bem, acho que o ponto de vista da CammyL foi um pouquinho a mais do que realmente é o texto, mas devemos respeitar a opinião dela.
    Mas vamos convir que é sempre assim, começa com uma pequena birra, e se torna em uma grande confusão. A igreja AGORA so se diz preocupada, mas creio que ela venha a intervir em algo no futuro.

    Abraços.

    Essa questão de expor ponto de vista requer sempre cautela, mas é muito bom quando entendem e sabem respeitar, o que é o teu caso.


    "A igreja AGORA so se diz preocupada, mas creio que ela venha a intervir em algo"


    É isso mesmo, da preocupação para a intervenção eu acredito que não vai demorar.


    Sds.
  20. Avatar de Sukkubus
    Citação Postado originalmente por CammyL
    Hehehehehe, em primeiro lugar, nao postei sobre religiao exatamente e sim, sobre algo relativo a tecnologia que partiu do âmbito religioso...

    Tenho intelecto desenvolvido para formar minhas próprias opiniões sobre coisas que eu leio!

    Portanto, não tem essa de "vão" pedir para não falar disso ou daquilo. Quem faria isso? Hein???

    Era só o que me faltava!

    Sds,
    Disso eu tenho plena certeza!

    Mas... tu sabes né? Os "pró" de certas coisas...

    Quanto ao assunto, vou opiniar mais um pouquinho: O importante é ser honesto, independente da religião. E não tentar pregar pra cima dos outros. Cada um, cada um.

    Ainda acho que, independente da crença, há coisas mais importantes, socialmente falando, a preocupar-se...
    Atualizado 05-10-2009 em 22:48 por lemke
  21. Avatar de cooperrj
    Quer um exemplo bem simples de que a igreja é contra a ciencia?
    A clonagem por exemplo, quando começaram o projeto a intensão era o que? Modificar DNA para que possamos ter curas de doenças que até hoje não tem cura.
    Blz, quando clonaram a Dolly a igreja caiu de pau em cima da ciencia, dizendo que estava brincando de Deus criando suas criaturas.
    Acho que igreja e ciencia seguem ramos bem destintos, e sempre um acaba se intromentendo no outro.
    Caso da ciencia que afetou a relião é que foi mais do que provado que Jesus não tem como ser aquele loiro de olhos azuis que vemos nos filmes, e sim negro com cabelo sarárá.
    Por isso que falo, um cientista não pode descultir religão e um religioso não pode descultir ciencia, pois são 2 ramos muitos destintos.

    Abraços.
  22. Avatar de dsilva
    Procurem viver pela paz e não por conflitos!

    Proucurem ler a reportagem na integra saber da real situação, afinal ele so deu a opinião dele em cima de um acontecimento triste, que envolvia a internet. Ele tem idade de ser meu avó, e muitas pessoas com essa idade não entende a relação internet x pessoas. varios atos ecumenicos são feitos todos os dias a favor da comunicação e tens dado um resultado muito satisfatorio, essa reportagem foi bastante editada, e muito mal interpretada.

    A igreja catolica possui seus dogmas, quem não segue, esta fora, nada mais justo, não cabe ninguem aqui julgar sem conhecer.
  23. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por dsilva
    Procurem viver pela paz e não por conflitos!

    Proucurem ler a reportagem na integra saber da real situação, afinal ele so deu a opinião dele em cima de um acontecimento triste, que envolvia a internet. Ele tem idade de ser meu avó, e muitas pessoas com essa idade não entende a relação internet x pessoas. varios atos ecumenicos são feitos todos os dias a favor da comunicação e tens dado um resultado muito satisfatorio, essa reportagem foi bastante editada, e muito mal interpretada.

    A igreja catolica possui seus dogmas, quem não segue, esta fora, nada mais justo, não cabe ninguem aqui julgar sem conhecer.
    Mas quem procura viver em conflito não somos nós...o que causa conflito é o fanatismo religioso e as vezes o radicalismo no mesmo contexto!

    Independente da idade da pessoa, a informação chega para todos e ninguém pode sair fazendo julgamentos ou críticas aleatórias....

    Em nenhum momento colocamos a discussão como objeto de ataque, pelo contrário, somos bastante civilizados,sensatos e equilibrados para isso.

    SE houve "julgamento equivocado", não partiu de nós!

    Um grande abraço pra ti!
  24. Avatar de cooperrj
    Mas quem procura viver em conflito não somos nós...o que causa conflito é o fanatismo religioso e as vezes o radicalismo no mesmo contexto!

    Independente da idade da pessoa, a informação chega para todos e ninguém pode sair fazendo julgamentos ou críticas aleatórias....

    Em nenhum momento colocamos a discussão como objeto de ataque, pelo contrário, somos bastante civilizados,sensatos e equilibrados para isso.

    SE houve "julgamento equivocado", não partiu de nós!

    Falou tudo... Sem comentários.
  25. Avatar de dsilva
    Citação Postado originalmente por CammyL
    Mas quem procura viver em conflito não somos nós...o que causa conflito é o fanatismo religioso e as vezes o radicalismo no mesmo contexto!

    Independente da idade da pessoa, a informação chega para todos e ninguém pode sair fazendo julgamentos ou críticas aleatórias....

    Em nenhum momento colocamos a discussão como objeto de ataque, pelo contrário, somos bastante civilizados,sensatos e equilibrados para isso.

    SE houve "julgamento equivocado", não partiu de nós!

    Um grande abraço pra ti!
    Hahahaha!!
    SE houve "julgamento equivocado", não partiu de nós/Independente da idade da pessoa, a informação chega para todos e ninguém pode sair fazendo julgamentos ou críticas aleatórias....
    Pare ai! vamos resfresca sua memoria loira.
    quando vc disse que existe mais padres pedofilos do que pastores corruptos, quando vc julgou a reportagem sem saber do que se tratava! isso não é um julgamento aleatorio, sem contar outras coisas que vc escreveu!
  26. Avatar de lemke
    Citação Postado originalmente por dsilva
    Hahahaha!!
    SE houve "julgamento equivocado", não partiu de nós/Independente da idade da pessoa, a informação chega para todos e ninguém pode sair fazendo julgamentos ou críticas aleatórias....
    Pare ai! vamos resfresca sua memoria loira.
    quando vc disse que existe mais padres pedofilos do que pastores corruptos, quando vc julgou a reportagem sem saber do que se tratava! isso não é um julgamento aleatorio, sem contar outras coisas que vc escreveu!
    Aponta aí por gentileza, em que momento EU, CammyL, citei as expressões "padres pedófilos e pastores corruptos"

    Estou aguardando, já que tu afirmas com tanta precisão que fui EU quem mencionou...

    Um abraço,
    Atualizado 10-08-2009 em 04:18 por lemke (pontuação)
  27. Avatar de cooperrj
    dsilva
    Não querendo defender, mas realmente essas palavras não foram citadas.
    Será que você esta escrevendo na postagem correta?
  28. Avatar de rogfanther
    Olha, eu que primeiro citei "pastores larápios". Não foi na intenção de dizer que só existiam pastores larápios, nem de dizer que não existiam padres pedófilos. A intenção foi, já que o teor das afirmações antes estava só criticando da igreja católica ser contra, ser isso ou aquilo, de dizer que as outras religiões também eram contra, ou tinham suas implicâncias com a tecnologia. Todos lembram daqueles casos que aparece na tv que a religião da pessoa não permite transfusão de sangue ou tomar vacina, né ?
    Ah, e não foi a Camyl que falou dos padres pedófilos não, olha lá pra cima. Mas se for olhar em porcentagem, acho que tem bem mais pastores corruptos sim. Mas isso é minha opinião apenas, não tenho fatos pra justificá-la e nem quero. O ponto é que cada igreja tem suas opiniões, e isso interessa a quem pertence àquela igreja. Pra quem não segue aquela religião, não deve importar, a não ser quando a dita igreja começa a interferir na vida dos outros, digamos, fazendo piquete na frente de um cinema contra um filme que eles não gostam, por exemplo.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L