Ver Feed RSS

acris

Evidosol - convite

Avalie este Post de Blog
O EVIDOSOL é semestral. Pra que tanta pressa? Bom, o calendário foi criado para que qualquer professor com interesses afins pudesse utiliza-lo para que os trabalhos de seus alunos saíssem da sala de aula e viajassem por outras terras... ou webs...
Estamos no segundo EVIDOSOL, semana que vem já (nossa!!!). Superamos tanto em número de propostas quanto em número de inscritos (e ainda temos uma semana para novas inscrições) o EVIDOSOL passado. Ah, somos pequeninos ainda, mas é gostoso saber que estamos crescendo.
O EVIDOSOL surgiu como uma das propostas do Texto Livre. Texto Livre: grupo de suporte à documentação em software livre. Que suporte? Suporte lingüístico.
Este semestre temos muitas análises lingüísticas sobre fenômenos da linguagem, da tecnologia e da documentação. Ei, não fuja por isso!
Trazer lingüistas para essa área interdisciplinar na qual se desenvolve o software livre é muito importante.
A ciência da fala ficou anos e anos parada até que aceitassem a inserção dos estudos da linguagem em seu seio: foi um grande salto, creio que na década de 70.
Vários softwares livres ou não precisam de profissionais dessa área para dar conta de dicionários, tradutores, interfaces etc.
Muitas das pessoas que estão aparecendo agora no EVIDOSOL acabaram de descobrir que existe um mundo do software livre. Eu ficaria muito feliz se as comunidades de software livre aparecessem no evento (é virtual, é grátis: ***\\\\\ EVIDOSOL: II Encontro Virtual de Documentação em Software Livre /////***) para trocar idéias com essas pessoas, potenciais usuários mas, muito mais que isso, potenciais colaboradores do software livre.
A documentação em software livre é fundamental para a própria existência do mesmo. Só temos a ganhar com especialistas da linguagem. Eles, por sua vez, só têm a ganhar ao romper o preconceito contra o software livre e vir conversar conosco face a face... ou letra a letra ;-)
Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L