Ver Feed RSS

jrctec

Descobrindo Usuario e senha de Firmwares APRouter e Cia.

Avaliação: 2 votos, 5,00 média.
Antes de sair Resetando a bridge do cliente e ter aquele trabalhao pra restaurar a Licença do firmware, nao custa nada tentar, caso a porta ssh esteja aberta.

Primeiro descubra o IP da Bridge, se ela estiver em modo Bridge será facil usando o utilitario RTLAPconf : http://www.aprouter.com.br/wireless_...RTLAPConf.html baixe o software e dando um scanning vc obterá o ip da bridge. Caso ela esteja como cliente ISP, não conseguira listar, entao a opção é deixar a placa de rede para receber IP automaticamente que a bridge deverá estar com o servidor DHCP ativado, recebendo o IP e gateway, conseguira entrar na bridge apontando para o IP do seu gateway atribuido para a sua placa.

com o IP da Bridge em mãos e a placa de rede plugada na mesma faixa da Bridge, o segundo passo é acessar a bridge via ssh, se estiver usando Linux é facil, só abrir o console e digitar [email protected]_da_bridge ao pedir a senha tambem será root, caso vc esteja usando windows baixe o programa Putty : http://the.earth.li/~sgtatham/putty/.../x86/putty.exe coloque o IP da Bridge no campo Host Name e clique em open, se a bridge estiver com o ssh ativado (que por padrao já vem quase sempre) pedirá o usuario e senha, o usuario é root e a senha também é root por padrão.

Uma vez que vc estiver dentro da bridge via ssh os comandos são:
flash get USER_NAME - para adquirir o nome de usuario para acessar a bridge via browser(importante que o "USER_NAME" esteja em maiúsculo)
flash get USER_PASSWORD - para adquirir a senha de acesso a bridge tambem via Browser (mesma coisa server para o "USER_PASSWORD")

Bom gente, aí é só reconfigurar a bridge e trabalhar, lembrando de desativar o servidor ssh para evitar que alguem desconfigure usando o mesmo método, é importante tambem que todos os tecnicos do seu provedor estejam cientes deste detalhe e mantenham sempre desativados ao configurar todos os seus radios.

abração!!
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de interhome
    Meio complicado colocar exposto, muito boa a iniciativa.
    Infelismente o cliente não lê os manuais. Isso é informado.
    Complicado desabilitar o ssh. É uma referramenta muito boa. Ajuda nao hora que precisa por exemplo rebootar o ap e não esta conseguindo fazer via http...
    O que se deve fazer na verdade, é entrar via ssh no ap e alterar a senha bem como a porta do serviço.


    => INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO VIA SSH

    Este firmware permite o acesso via protocolo SSH2. O usuário para acesso SSH é root, com senha root por default. Para habilitar o servidor SSH, entre na aba “Setup”, menu “Gerenciamento de acesso” e habilite a opção do servidor SSH, modificando a porta (padrão 22) se necessário.
    Para alterar a senha de root, você pode utilizar o menu “Gerenciamento de acesso” e fazer a alteração, desde que a opção “Permitir troca de senha do servidor SSH via interface WEB “ esteja ativada! Caso contrário, você deverá se conectar via SSH e entrar no prompt “utils” e digitar “passwd”. Após a alteração de senha via SSH, digite “exit” para voltar ao prompt principal e digite “commit”.
    Esta versão tem suporte ao SSH cliente. Através dele, você poderá se conectar a outro rádio ou computador via SSH, a partir do próprio equipamento. Para executar o SSH cliente, entre no prompt de utilitários digitando “utils” e digite o comando “ssh”.

    *Informaçao retirada do manual aprouter.
  2. Avatar de byosni
    a dica que eu dou é nunca deixar a porta SSH (22) aberta, porque ja vi gente perdendo clientes por causa desta porta, pois tem provedores que colocam ip valido nestes rádios e deixam esta porta aberta ai qualquer um que souber disto pode fazer. Outra coisa é mudar a senha do ssh
    digitando os comandos dentro do terminal ssh.

    "passwd"
    (digitar a senha) e depois os comando "salvar" ou as vezes em ingles (save)

    Até mais....
  3. Avatar de watesnake
    muito bom cara fiz os testes aqui e deu certo tem muitos clientes que mudam a senha dos equipamentos
  4. Avatar de Não Registrado
    Amigo este seu tutorial me ajudou muito, pois tinha um ap da Air Live com o firmware da ap pro 5.1 mod1. Este vem com uma senha que nao da para descobrir e nao havia jeito de entrar no login.
    fiz os comandos que vc disse neste tutorial e funcionou.
    so que fiz mais uma coisa, ressetei o bichinho e ficou sem senha, ficando todo liberado para alterar qualquer coisa.
    Estou neste momento escrevendo com acesso ao ap o que esta funcionando a mil maravilha.

    fiz o seguinte:
    isso foi o que vc disse:
    ---------------------------------------------------------------------------------------
    com o IP da Bridge em mãos e a placa de rede plugada na mesma faixa da Bridge, o segundo passo é acessar a bridge via ssh, se estiver usando Linux é facil, só abrir o console e digitar [email protected]_da_bridge ao pedir a senha tambem será root, caso vc esteja usando windows baixe o programa Putty : [url]http://the.earth.li/~sgtatham/putty/.../x86/putty.exe[/url] coloque o IP da Bridge no campo Host Name e clique em open, se a bridge estiver com o ssh ativado (que por padrao já vem quase sempre) pedirá o usuario e senha, o usuario é root e a senha também é root por padrão.

    Uma vez que vc estiver dentro da bridge via ssh os comandos são:
    flash get USER_NAME - para adquirir o nome de usuario para acessar a bridge via browser(importante que o "USER_NAME" esteja em maiúsculo)
    flash get USER_PASSWORD - para adquirir a senha de acesso a bridge tambem via Browser (mesma coisa server para o "USER_PASSWORD")
    --------------------------------------------------------------------------------------
    o que fiz foi isso

    flash reset USER_NAME enter
    flash reset USER_PASSWORD enter

    depois

    flash put USER_NAME
    root
    flash put USER_PASSWORD
    root

    save enter

    exit enter

    -------------------------------------------------------------------
    foi so isso e com estes comandos retirei a senha do wireless tambem ficando totalmente livre para alterar o que for necessario.

    obrigadão pela dica, como diz um amigo meu

    "SE SEI, TODOS SABEM" uma boa politica, pois do contrario nem teriamos roda hoje.
  5. Avatar de Não Registrado
    Amo esse forum, valew pelos conhecimentos!
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L