Ver Feed RSS

Gustavinho

Proteção de rede sem fio é quebrada em um minuto

Avalie este Post de Blog
28/08/2009


Pesquisadores japoneses revelaram nesta semana que desenvolveram um método que pode quebrar a criptografia WPA (Wireless Protected Access) usada em redes sem fio em apenas 1 minuto.

Masakatu Morii, da Universidade de Kobe, e Toshihiro Ohigashi, da Universidade de Hitoshima, desenvolveram juntos uma prova de conceito que explora uma vulnerabilidade no Temporal Key Integrity Protocol (TKIP).

Apesar de não terem fornecido detalhes específicos do exploit por razões de segurança, o novo método é muito mais rápido do que a técnica anterior, que levava entre 12 e 15 minutos para expor a rede.

Os criadores do novo método disseram que ele não funciona com o WPA2, a segunda geração do protocolo de criptografia de redes sem fio, que utiliza o Advanced Encryption Standard (AES) como base. O padrão AES é usado frequentemente para proteger permanentemente alguns dispositivos de armazenamento, como alguns pendrives.

Praticamente todos os roteadores e equipamentos de rede que suportam os padrões 802.11g e 802.11n também suportam o WPA2.

Mais detalhes devem ser divulgados durante uma conferência em Hiroshima no dia 25 de setembro.

Fonte: Baboo
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de lemke
    Ontem a noite eu tinha lido algo relacionado à isso.


    Parabéns pela tua postagem!



    Sds.
  2. Avatar de xadouron
    Agora teremos que criar a campanha vamos parar de usar WAP em wireless, similar a campanha para não usarmos mais rede WEP.
    Campanha: Vamos Parar de Usar WEP em Wireless
  3. Avatar de Gustavinho
    Citação Postado originalmente por CammyL
    Ontem a noite eu tinha lido algo relacionado à isso.


    Parabéns pela tua postagem!



    Sds.
    Vlwww Cammii!!!! pois eh agora temos que tomar ainda mais cuidado....antes havia a possibilidade do pessoal desistir pelo tempo que poderia haver para se quebrar uma criptografia destas.

    Mais agora conseguirem quebrar em 1 minuto, é algo muito sério que tem que ser levado em conta...hehehe

    beijao!
  4. Avatar de TheHawk
    Ue? até onde sei a falha está só TKIP... e não no WPA em si.... se você usa WPA TKIP então pode começar a se preocupar, mas de usa WPA AES tá traquilo.... pra garantir mesmo é só usar WPA2 AES e pronto.... pode dormir tranquilo, rsrsrs..... até.
  5. Avatar de lemke
    É porque ainda há muita resistência, como já vi um comentário em uma outra postagem que falava sobre criptografia, o rapaz falava que ia continuar usando WEP pois tinha certeza que não teria nenhum tipo de problema quanto à segurança de dados...

    Ele não via motivo algum para usar WPA e deixava claro que nada o faria mudar de idéia...

    Mas, cada um sabe da sua vida e da sua "segurança"...


    Sds.
    Atualizado 03-09-2009 em 16:02 por lemke (pontuação)
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L