Ver Feed RSS

rogeriosims

Atualizando Firmware NanoStation 5

Avalie este Post de Blog
Senhores,

Venho descrever o procedimento de upgrade do firmware do NanoStation 5. O processo é muito simples como vocês podem ver abaixo.

1 - Baixando o firmware atual.
Primeiramente crie uma pasta na sua de trabalho com o nome upgrade ns5 apos a criação da pasta acesse: www.ubnt.com.br Clique em: Support no menu esquerdo selecione: downloads > firmwares. Em product selecione: IEEE802.11a/b/g Solutions em Model selecione: Nanostation5, em Available Firmware Selecione: a ultima versão, clique em Download e baixe o arquivo na pasta criada anteriormente.

2 - Preparando o ambiente
configure o IP da sua maquina para 192.168.1.100, o IP padão do NS5 é 192.168.1.20 ao entrar com esse endereço no navegador nós é solicitado o usuario e senha padrão que é user: ubnt senha: ubnt.

3 - Atualizando
Estando com a interface web do NS5 aberta clique em System, em Firmware clique em: upgrade uma nova janela será aberta com informações do firmware instalado e um botão para que você selecione o firmware atual (salvo na pasta anteriormente). Clique no botão e selecione o arquivo baixado no passo numero 1, Clique em upload

O arquivo será enviado para dentro do nanostation e ele mostrara as informações do firmware em operação e do firmware carregado exemplo:

FIRMWARE UPGRADE
Current Firmware Version: NS5.ar2313.v2.2.1.2476.080208.1614
Uploaded Firmware Version: NS5.ar2313.v3.4.4390.090521.1803
[UPGRADE]

Para cancelar o procedimento desista agora e reinicie o nanostation.

(Atenção tenha certeza de que não vá falar energia durante o processo de atualização que pode durar de 3 a 7 minutos, se houver alguma falha de energia durante o procedimento o firmware ficara corrompido e pode inutilizar o equipamento).

Clique em Upgrade uma nova janela se abrirá nela um barra de carregamento indica o carregamento do firmware na memória do dispositivo, após esse carregamento a janela se fecha e o novo firmware é instalado aguarde cerca de 3 minutos e aperte F5 para atualizar a pagina do navegador. Se o equipamento ainda não tiver voltado, aguarde mais tempo e atualize a pagina ate que ele tenha voltado.


Pronto seu equipamento está atualizado.

Caso haja algum problema durante o procedimento é possivel recuperá-lo com um procedimento via tftp. Para isso consulte: http://www.ubnt.com/downloads/LS-Recovery.txt
Categorias
Artigos

Comentários

  1. Avatar de Pirigoso
    nao precisa apertar F5 é so aguardar, tem um loop q chama o radio apos o reboot!
  2. Avatar de rogeriosims
    Opa!!
    Valeu pelo complemento Pirigoso, alguns meus realmente reiniciaram e abriram a tela automaticamente, outros não. Então pra facilitar o procedimento já inclui tudo. Assim fica bem mastigadinho. ehhee

    Abraço

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L