Ver Feed RSS

phess

Linux Magazine 58 já à venda no site (em breve nas bancas)

Avalie este Post de Blog
[pic=right]http://www.linuxmagazine.com.br/images/uploads/mags/lm/covers/LM58_capinha.png[/pic]

A Linux Magazine 58 traz como tema de capa “Cadê seu site?”, abordando o SEO e as técnicas para melhorar o seu servidor web e a visibilidade do seu site, e já está à venda no site e em breve nas melhores bancas.

SEO SIM, SENHOR: As Google Webmaster Tools oferecem a visão que o bot do Google tem do seu site. Use-as para melhorar sua visibilidade na selva da Internet.

POWERED BY GOOGLE: Desenvolvedores web sonham em pôr as mãos no poder coletivo dos servidores do Google. O Google App Engine oferece um pedaço desse universo de máquinas.

APACHE TUNADO: Na batalha por visitantes, milésimos de segundo contam. Algumas mudanças simples ajudarão a manter (ou tornar) seu site popular.

LIFERAY: Conheça esse poderoso CMS colaborativo e corporativo facilmente customizável.


E MAIS:

[REDES]
ALTERNATIVA AO MS EXCHANGE
O Zarafa oferece o que há de melhor em groupware: acesso nativo pelo MS Outlook, mobilidade com “push” e a confiabilidade de um servidor Linux.

[SEGURANÇA]
APACHE VERSUS DoS
Kurt Seifried explica como proteger seu servidor Apache contra ataques DoS sem cortar conexões legítimas.


BASH 4 (artigo liberado): A nova versão do shell mais famoso do universo do Software Livre tem novos recursos poderosos para facilitar ainda mais o trabalho dos sysadmins.

OPENSOLARIS (artigo liberado): Este mês, a série de artigos explica como o sistema de código aberto da Sun identifica e reconhece o hardware.

DEPURAÇÃO COM STRACE: Depois do “Hello world” do mês passado, veja agora como examinar as chamadas de sistema de forma mais detalhada e com exemplos reais.


NOSSOS COLUNISTAS:

CEZAR TAURION relata seu prognóstico para o Chrome OS do Google.

MADDOG explica – com total propriedade – a diferença entre hackear e desenvolver software.

AUGUSTO CAMPOS (artigo liberado) fala sobre as previsões do domínio do Linux sobre os netbooks e como essa história se encaminhou de forma diferente do planejado – com surpresas positivas, inclusive.

KLAUS KNOPPER detalha o que fazer após a atualização do Xorg para a última versão caso seu sistema gráfico deixe de funcionar adequadamente.

CHARLY KÜHNAST narra o LUG Camp do qual participou na Alemanha e o que aprendeu lá sobre o utilitário Iotop.

ZACK BROWN (artigo liberado) mostra as entranhas do desenvolvimento do kernel Linux, em particular as colocações nada gentis do chefão Linus Torvalds.

ALEXANDRE BORGES examina os mecanismos de criação de novos processos no Linux e explica as técnicas para torná-los mais leves e rápidos.


[EDITORIAL]
Patentes, concorrência e Software Livre.

Atualizado 24-09-2009 em 11:05 por phess

Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de ilsahec
    muito boa

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L