Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Lançado o WordPress 2.8.5

Avaliação: 2 votos, 5,00 média.
Foi lançado no dia 20 de outubro a versão 2.8.5 do Wordpress. Essa nova versão conta com importantes correções e implementações de segurança para seu CMS (Content Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo). Os desenvolvedores inclusive aconselham a atualização imediata de todos os blogs cvom versões antigas do Wordpress que estejam em atividade.


Nos últimos dois meses, a equipe de desenvolvimento do Wordpress tem trabalhado com afinco nas novas funcionalidades para a versão 2.9, com o foco sempre voltado para a segurança. Durante esse processo, os desenvolvedores aproveitaram para implementar uma série de alterações na versão 2.8.5, garantindo um aumento considerável na segurança desse aplicativo Web.


Veja algumas das principais mudanças para essa versão:


  • Correção para o ataque de negação de serviço (DoS - Denial of Service) do Trackback, vivenciado recentemente.
  • Remoção das áreas dentro do código, onde era avaliado o código PHP em variáveis.
  • Colocação da funcionalidade de upload de arquivos em whitelist, para todos os usuários, inclusive Admins.
  • Aposentadoria de dois importadores de dados via Tags de plugins antigos.


A equipe do Wordpress recomenda que todos os sites baseado nesse CMS sejam atualizados para essa nova versão 2.8.5 o quanto antes, o que garantirá aos proprietários de seus respectivos blogs, uma maior proteção de seus sistemas.


Importante

Todos os usuários do Wordpress que tenham sido afetados pelos exploits recentes, e queiram garantir que não existam mais traços dos mesmos em seus sistemas, deverão instalar o plugin WordPress Exploit Scanner. Esse plugin irá procurar por qualquer coisa suspeita nos arquivos de seu site, e nas tabelas do banco de dados referente aos posts e comentários existentes. Ele ainda examina a sua lista de plugins ativos atrás de nomes de arquivos suspeitos.

O Wordpress é um dos mais conhecidos e utilizados CMS de código aberto da atualidade. Conhecido principalmente pelo seu painel de controle amigável e facilidade de instalação e atualização de seu CMS, esse aplicativo tem cada vez mais conquistado a preferência dos usuários da blogosfera.


Saiba Mais:

[1] Site Oficial do WordPress: http://wordpress.org/
[2] Nota do lançamento da versão 2.8.5: http://wordpress.org/development/200...ening-release/
[3] Plugin WordPress Exploit Scanner: http://wordpress.org/extend/plugins/exploit-scanner/
Categorias
Noticias

Comentários

  1. Avatar de code
    Muito interessante! Eu também sou usuário Wordpress e sempre me preocupo em manter meus sites/blogs com esse CMS, atualizados. O Wordpress (acredito) é o software mais utilizado da categoria (em comparação ao Joomla! e ao Drupal). Nada mais justo essa constante preocupação dos desenvolvedores do Wordpress em sempre lançar versões com correções para as vulnerabilidades encontradas. E se ainda lançar segurança extra, melhor ainda :-D
  2. Avatar de 206source
    sou mais e107!
  3. Avatar de tuxdahora
    Citação Postado originalmente por 206source
    sou mais e107!
    Interessante! Eu realmente não conhecia esse CMS. Fiquei curioso ao ver seu comentário acima, e resolvi peneirar no Google, sobre o e107:

    http://e107.org/

    Você conhece bem esse CMS? Você diz que ele é melhor (na sua opinião) que o Wordpress. O que acha de escrever um post sobre ele (de preferência o mais técnico possível)? Sempre estamos a procura de conteúdo de qualidade que possa ser útil para todos no portal Under-Linux.

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L