Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Google Android no Campo de Batalha

Avalie este Post de Blog
Acreditem se quiser! O sistema operacional Android do Google está sendo utilizado no campo de batalha em lugares como Afeganistão e Paquistão, pelas forças armadas dos Estados Unidos. A empresa Raytheon foi contratada para desenvolver aplicativos de localização e monitoramento para uso pelos soldados em campo. Através do uso de ferramentas de software no Android, os engenheiros da Raytheon desenvolveram uma aplicação básica para uso pessoal que combina mapas com uma lista de contatos.


A Raytheon chama o framework inteiro de Raytheon Android Tactical System, ou RATS, para abreviar. Ainda de acordo com a companhia, o Android foi escolhido porque sua natureza open source torna fácil o desenvolvimento de aplicativos.

Todo o RATS é feito para o uso direto no campo de batalha. Com esse sistema, os soldados podem rastrear as posições de seus companheiros e seus esquadrões, via dispositivo. Ele poderia, inclusive, ter acesso a streaming de videos aéreos da área. O RATS funciona por uma rede de alta velocidade do Departamento de Defesa americano.


Saiba Mais:

[1] Google Android: http://www.android.com/
[2] Forbes: http://www.forbes.com/2009/10/19/and...-raytheon.html
[3] Raytheon: http://www.raytheon.com/

Atualizado 27-10-2009 em 14:18 por code (Correção estrutural.)

Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L