Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Moratória para o Python 3

Avaliação: 2 votos, 5,00 média.
O criador da linguagem de programação Python, Guido von Rossum, acaba de fazer uma proposta de freezing das alterações de gramática e semântica da linguagem por um período de alguns anos. A idéia do criador é facilitar a mudança de versão da linguagem, atualmente na versão 2, para a nova versão 3. O Motivo: segundo von Rossum, o Python ter sofrido mudanças constantes e frenéticas em sua estrutura básica, o que poderá gerar riscos de incompatibilidade no desenvolvimento de programas em implementações alternativas como Jython e ironPython.


Esse problema chega até o usuário, que nada vai se beneficiar dessas constantes mudanças, já que não estará desenvolvendo programas sempre com a última versão modificada. E muitos desses usuários não migrarão para versões mais recentes dessa linguagem tão cedo. Só para se ter uma idéia do problema, após um ano do lançamento da versão 3 do Python, a maioria esmagadora dos seus usuários ainda continuam a utilizar uma versão 2.x. Para que ninguém fique preocupado com a possibilidade do desenvolvimento dessa linguagem estagnar, von Rossum excluiu a biblioteca padrão da moratória. As alterações no interpretador Python também serão permitidas.

Python é uma das linguagens de programação de alto nível que mais cresce na preferência dos programadores, sejam eles veteranos ou novatos. Sua facilidade de aprendizado, baseado em sua sintaxe intuitiva, tem contribuído para o constante aumento ao número de adeptos dessa poderosa linguagem de programação.


Saiba Mais:

[1] Site Oficial da Linguagem Python: http://www.python.org/
[2] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...-3-836421.html
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L