Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Rastreamento de Código com o Novo Zend PHP Server 5

Avalie este Post de Blog
Uma das novas e impressionantes características do novo Zend Server 5, é o rastreamento de código, que possui a capacidade de capturar a execução completa de código PHP em tempo real. Essa característica foi criada para ajudar os desenvolvedores a encontrar e corrigir falhas em seus programas, através da gravação da hierarquia das chamadas de função, incluindo os argumentos submetidos e os valores retornados.

http://under-linux.org/fotos/tuxdaho...de-tracing.gifhttp://under-linux.org/fotos/tuxdaho...-profiling.gif

Sistema de rastreamento e estatísticas de rastreamento, ambas em execução.

Com isso, os desenvolvedores poderão habilitar de forma manual essa característica de rastreamento, por exemplo, sempre que precisarem procurar por gargalos na performance. De acordo com a empresa Zend, o sistema ativa essa característica automaticamente quando um "problema" é encontrado. Também, as aplicações de carregamento intensivo poderão se beneficiar de um sistema de fila de trabalhos. Isso permitiria que os scripts PHP pudessem ser inicializados em lotes de trabalhos de tempos em tempos, dependendo do carregamento do servidor e prioridades.

Os lotes de trabalhos podem ser executados no mesmo computador em que o Zend Server está rodando, ou mesmo em outro computador. Existe uma variante para as versões do PHP 5.2 e 5.3, e uma versão beta para Windows está disponível gratuitamente. Para aqueles que utilizam a versão livre do Zend Server, comecem a chorar, pois a mesma não virá nem com a opção de rastreamento e nem com a opção de fila de trabalhos.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...er-835223.html
[2] Opção de Rastreamento no Zend Server 5: http://www.zend.com/products/server/...r-code-tracing
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L