Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Canonical Vai Limitar o Envio de CDs Gratuitos do Ubuntu

Avalie este Post de Blog
A Canonical, empresa por trás da distribuição Linux Ubuntu, planeja limitar consideravelmente o número de "CDs gratuitos" do Ubuntu que as pessoas podem solicitar pela empresa. Devido ao constante e inegável crescimento da popularidade do Ubuntu, cresceu junto (e de forma dramática) o número de CDs gratuitos enviados aos solicitantes.


Por isso a Canonical instituiu uma série de restrições ao sistema. Somente poderão receber de forma gratuita os CDs com a versão corrente do Ubuntu, as equipes da comunidade, contribuidores, e os marinheiros de primeira viagem deste sistema operacional. A Canonical alega que esses CDs gratuitos não são gratuitos (pelo menos não para a própria Canonical que precisa bancar todo o processo de envio dos CDs aos solicitantes). E com a popularidade do Ubuntu aumentando a cada ano (e conseqüentemente o número de CDs enviados), a empresa alega que o montante gasto neste processo, se tornou um valor significativo. Ainda de acordo com a Canonical, o programa deve continuar, mas mudanças necessárias serão feitas.

Cópias extras de CDs continuarão a disposição para serem compradas via site, através da loja online da Canonical. Mas eles continuarão a ser vendido em bolos. Cinco cópias do sistema operacional de código aberto custam £5 (5 libras).


Saiba Mais:

[1] Slashdot: http://linux.slashdot.org/story/09/1...D-Free-for-all
[2] Loja virtual do Ubuntu: http://shop.ubuntu.com/
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L