Ver Feed RSS

fbugnon

Windows 7: o que não muda do Vista, XP, 2000, 98

Avalie este Post de Blog
(tradução parcial do original, em francês, http://www.agoravox.fr/actualites/te...e-pas-de-63772)

Windows 7, a esperança? Windows 7, a mudança? Windows 7, o Obama do PC?
Vamos aos fatos, o Windows 7 utiliza grande parte de todas as tecnologias de seus predecessores. Infelizmente, não são nessas tecnologias que residem as virtudes do Windows 7.


No momento em que a mídia está falando do lançamento do Windows como a virada da Microsoft, é bom lembrar o básico da tecnologia Microsoft Windows. Quer dizer, as tecnologias que foram desenvolvidas há 15 anos e que ainda estão presentes, hoje, no Windows 7.

Comecemos pela desfragmentação. Uma vez que o Windows 7 ainda utiliza o sistema de arquivos NTFS, a desfragmentação será necessária da mesma maneira que em todas as outras versões precedentes do Microsoft Windows.

O sistema de registro está igualmente presente nesta nova versão Windows. Isto quer dizer que haverá programas que serão desinstalados do seu computador sem que todos seus traços sejam excluídos desse registro. Consequentemente, será necessário usar um bom limpador de registro ou prever uma reinstalação do Windows 7 em um momento futuro.

Internet Explorer 8, o navegador do Windows é vulnerável a numerosos malwares, spywares, adwares e vírus. Será, portanto, necessário usar um bom anti-malwares. Isto decorre do fato que o Internet Explorer 8 contém Active X, uma tecnologia de script que permite lançar um aplicativo a partir do seu navegador.

O único avanço do Microsoft Windows 7 é a escritura do Kernel (o coração, o cerne) do Windows. A aposta deu certo, o Kernel funciona melhor que em todas as versões anteriores do Windows. No entanto, todas as tecnologias em volta do coração do Windows são herdadas do passado. Assim, o Windows 7 não é tão revolucionário quanto nós gostaríamos de acreditar que ele fosse.
Categorias
Não Categorizado

Comentários

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
  1. Avatar de ederpardeiro
    Boa noite,

    Trabalho com a plataforma Windows já há algum tempo, mais precisamente desde o Windows 3.1.
    Pelo que entendo das versões do Windows ele foi totalmente remodelado com a chegada do sistema de arquivos NTFS, então não acho certo compará-lo com o Windows 98.
    Assim como as distribuições do Linux utilizam um mesmo kernel (pelo menos eu acho que utilizam), o Windows 7 tem o mesmo núcleo do Windows NT, mas muita coisa mudou desde então. O único sistema que chega mais próximo ao Windows 7 é o Vista.
    Sou beta tester da Microsoft e estou testando o W7 já há algum tempo e posso lhes afirmar que ele realmente é um bom sistema operacional, diferente do seu antecessor, o Vista, que na minha opinião, foi um fracasso.
    Entendo muito pouco de Linux, quero aprender esta tecnologia para agregar conhecimento. Pelo que sei, ele tem um sistema de arquivos muito superior ao do Windows, que deixa o NTFS "no chinelo".
    Em relação à segurança, o Windows 7 está mais seguro com a melhoria das tecnologias DEP e ASLR (que DIFICULTAM a execução de código malicioso). Ainda falando de segurança, no meu ponto de vista acho que o Linux seria tão vulnerável quanto o Windows se 95% dos computadores do mundo o tivessem instalado... Posso até estar errado (por não conhecer a tecnologia a fundo), mas penso que tais vulnerabilidades não existem no Linux por não ser tão popular quanto o Windows. Muitos usuários Linux dizem que não há preocupação com vírus no sistema operacional, mas discordo totalmente, pois existem anti-virus para Linux, ou seja, “alguém se preocupa”.
    Com relação ao Internet Explorer o ponto das vulnerabilidades é o que comentei acima, não concordo, mas em contrapartida, ele tem um ponto negativo que é o de não seguir os padrões adotados por outros navegadores, o que obriga os desenvolvedores de aplicações pra WEB a “inventar soluções” para que tais aplicações funcionem no Internet Explorer e nos outros navegadores.

    Resumindo tudo, acho muito válido ter opções, vou testar o Linux e sugiro que vocês testem mais a fundo o Windows 7.
  2. Avatar de caiocc12
    mas discordo totalmente, pois existem anti-virus para Linux, ou seja, “alguém se preocupa”.
    Os antívirus que existem para o Linux não são voltados para o usuário comum, e sim para servidores de arquivos e de e-mail, para filtrar os arquivos antes de chegarem às máquinas Windows clientes.
  3. Avatar de info24hs
    Pra mim continua a mesma porcaria.. cai na besteira de tirar o vista do meu notebook e colocar o seven.. praticamente a velocidade é a mesma.. no meu ponto de vista continua a mesma coisa.. sem falar que esta cada vez mais dificil lhe dar com os menus do iniciar.. cada vez mais poluidos..
  4. Avatar de ederpardeiro
    Citação Postado originalmente por info24hs
    Pra mim continua a mesma porcaria.. cai na besteira de tirar o vista do meu notebook e colocar o seven.. praticamente a velocidade é a mesma.. no meu ponto de vista continua a mesma coisa.. sem falar que esta cada vez mais dificil lhe dar com os menus do iniciar.. cada vez mais poluidos..
    Então há algo errado, pois o Seven na minha plataforma de testes se superou até em relação ao XP. Veja as comparações:

    Os requerimentos mínimos para uso do 7 são:

    --> Processador 1GHz
    --> 1GB de RAM
    --> Placa de vídeo compatível com DirectX 9

    Minha plataforma de Testes:

    --> Processador Athlon XP 1.0
    --> 768 de RAM (abaixo do recomendado)
    --> Placa de vídeo compatível com DirectX 7 (abaixo do recomendado)

    Antes que alguém diga que ficou bom porque o Aero não funciona com este tipo de placa de vídeo, fiz testes com uma placa de video melhor, que dá suporte ao Aero e não perdi absolutamente NADA de desempenho!!!

    Estava utilizando o XP neste mesmo hardware anteriormente e programas como o Rhinoceros e 3D Studio ficavam extremamente pesados para renderizar ou executar até tarefas mais simples. Até os aplicativos básicos como Office, Internet Explorer, Media Center ficaram mais leves no Seven.

    Acredito que haja algo errado na sua plataforma de testes.

    Em relação ao anti-virus, obrigado por esclarecer isso caiocc12, sempre tive essa dúvida...
  5. Avatar de ricardoandre
    E em relação ao gerenciamento de redes??? O que é aquilo, sinceramente achei uma piada.
    Aqui a rede ficou muito ruim a ponto de nem funcionar pelo fato de eu querer usar duas interfaces, uma wireless para internet e uma Local para rodar algumas APs, e as configurações de ip estavam ok nao venham me dizer q tinha dois gateways como todos dizem. No geral a parte gráfica dele melhorou muito e esta bem rapido. Voltei ao xp pelo fato de nao conseguir trabalhar com a rede e pelo motivo principal, em vez do pessoal melhorar a interatividade so complicam, se fossem fazer algo mais objetivo ficaria melhor....
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L