Ver Feed RSS

Novidades do Mundo Open Source

Microsoft se Alia ao Mundo Open Source para Desenvolvimento de Aplicações

Avaliação: 2 votos, 5,00 média.
A Microsoft anunciou um pacote de atividades com intuito de facilitar o uso de aplicações open source de desenvolvimento. Nesse pacote está a parceria com a Tasktop para integração completa do Eclipse com Windows e, por outro lado, temos o anuncio do release de ferramentas de desenvolvimento em PHP e Java para a tecnologia Azure da Microsoft de Cloud Computing.

Namorando Com o Open Source
[PIC=right]http://under-linux.org/wiki/images/d/da/Eclipse_devel.png[/PIC]
Como já havíamos informado em um post anterior (PHP Para Ambientes de Cloud Computing), a Microsoft está participando do consórcio de empresas encabeçadas pela Zend para o desenvolvimento de aplicações Cloud Computing em PHP.

No dia de ontem (27/10), na abertura da Conferência de Desenvolvedores Profissionais (PDC) da Microsoft, foram dados detalhes do Azure, o sistema operacional Cloud Computing da Microsoft que promete permitir o desenvolvimento de aplicações que escalam de 1 a 1 milhão de usuários sem a necessidade de se reescrever código.

Durante o evento a Microsoft deixo claro que pretende suportar aplicações Java e PHP. Também detalhou que o sistema de desenvolvimento open source Eclipse terá um tratamento privilegiado para se tornar uma plataforma de desenvolvimento de primeira classe em ambiente Windows.

Os sistemas são chamados" Windows Azure Tools for Eclipse for PHP", "Windows Azure Software Developer Kit (SDK) for Java" e Eclipse4SL 1.0 (Eclipse Tools for Microsoft Silverlight).

Ao que me parece cada vez mais a Microsoft vem se envolvendo com o mundo Open Source e abrindo as portas para que desenvolvedores e aplicativos Open Source se alinhem em seus objetivos de desenvolvimento
.
Saiba Mais:

[1] Tasktop: Tasktop working with Microsoft to improve Eclipse on Windows 7
[2] Blogs ZDNet: Windows Azure defined
[3]Eclipse Toos for Silverlight

Atualizado 28-10-2009 em 19:55 por LinuxN

Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L