Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Hackeado Site de Empregos do The Guardian

Avalie este Post de Blog
O site de empregos do jornal The Guardian foi hackeado recentemente e as informações privadas contidas em aproximadamente 500.000 currículos pode ter sido comprometida. O próprio jornal chamou esse ataque de "deliberado e sofisticado". O mesmo avisa que a brecha ocorreu no último dia 23 de outubro e que atualmente o sistema está seguro, mesmo para futuro ataques.


Mas se o ataque anterior foi considerado "deliberado e sofisticado" pela própria empresa, qual a garantia de que novos ataques como esse não possam vir a ocorrer? O site não estava seguro antes do ataque do dia 23? Desde o incidente, o The Guardian tem mantido contato com a Scotland Yard, a famosa polícia Inglesa, que agora assumiu a investigação do crime. Os detalhes da invasão só serão liberados à público após o encerramento das investigações.

Ainda de acordo com a página do jornal sobre a atualização de segurança realizada, qualquer usuário que possa estar sobre risco pelo vazamento das informações, já foi contactado por e-mail e alertado do problema. A página também inclui uma lista de sites com informação sobre a fraude de identidade para os usuários afetados.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/security/new...ed-839188.html
[2] The Guardian: http://www.guardian.co.uk/
[3] Site de Empregos do The Guardian: http://jobs.guardian.co.uk/
[4] Página de atualização de segurança do The Guardian: http://jobs.guardian.co.uk/securityupdate.html

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L