Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Mozilla Lança o SeaMonkey 2.0

Avalie este Post de Blog
Os desenvolvedores do Mozilla acabam de anunciar a disponibilidade da versão 2.0 de seu SeaMonkey, a "suíte de aplicativos tudo-em-um". Considerado como o sucessor legítimo do falecido Netscape, o SeaMonkey inclui um navegador Web com suporte avançado de e-mail e newsgroup, um cliente de chat IRQ e suporte a edição de código HTML. O SeaMonkey 2.0 é baseado na mesma plataforma interna do Firefox 3.5.4.


O SeaMonkey 2.0 vem embarcado com muitas características novas, como o suporte nativo a tags HTML versão 5, melhorias na performance para código JavaScript e, armazenamento de dados off-line para aplicações. A adição de um novo gerenciador de add-ons permitirá que o usuário instale, atualize, ou mesmo desabilite ou remova suas extensões. Assim como o Firefox, os temas e os plugins podem ser instalados, e as janelas fechadas poderão ser abertas facilmente.

Os gerenciadores de senhas, de cookies e de formulários foram completamente atualizados, ou mesmo substituídos por uma nova versão. Como outras notáveis melhorias, podemos citar o novo gerenciador de download que agora suporta o sistema de resumo de downloads. Incluso você também encontra um Thunderbird baseado em Atom Feeds e RSS no componente MailNews, além do suporte para o arquivamento de e-mail.

Você poderá acessar as notas de lançamento desta nova versão, assim como seu ChangeLog, diretamente no site do projeto. O SeaMonkey está disponível para download para Linux, Mac OS X e Windows. De acordo com os desenvolvedores, não existe mais suporte para versões do Windows 95, 98 ME, NT, ou mesmo Mac OS 10.3 (Panther). Os binários do SeaMonkey são lançados sob o acordo de licença de software para usuário final da Mozilla SeaMonkey, assim como seu fonte está lançado sob a licença tripla disjuntiva: Mozilla Public Licence, GPLv2 e LGPLv2.1.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...-0-842885.html
[2] SeaMonkey: http://www.seamonkey-project.org/
[3] Notas de Lançamento do SeaMonkey 2.0: http://www.seamonkey-project.org/releases/seamonkey2.0/
[4] ChangeLog do SeaMonkey 2.0: http://www.seamonkey-project.org/rel...key2.0/changes
[5] Licença de uso do SeaMonkey: http://www.mozilla.org/legal/eula/seamonkey-en.html
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário