Ver Feed RSS

vcsvinicius

Canonical libera download do Ubuntu 9.10

Avalie este Post de Blog
A Canonical liberou para download, hoje, a versão 9.10 da distribuição Linux Ubuntu que, entre outras características, estreia um serviço gratuito de computação em nuvem e melhor conectividade com redes 3G.

http://info.abril.com.br/aberto/info...1029115634.jpg

“O Ubuntu 9.10 dá aos usuários mais razões do que nunca para considerar seriamente o Linux como seu sistema operacional, justamente em um momento em que muitos usuários estão repensando as suas opções”, diz Jane Silber, COO da Canonical.

“Uma seqüência de boot, login e sincronização de arquivos e contatos mais atraente, por meio de serviços online e ótimas experiências com os modelos de notebooks, desktops e netbooks mais populares, devem posicionar o Ubuntu melhor entre as opções comerciais”, diz.

A novidade mais celebrada da versão é o recurso “Ubuntu One”. Trata-se de um pacote de serviços online, baseado em computação em nuvem, já lançado na versão beta de maio deste ano. O One funciona como uma nuvem pessoal na web, facilitando os processos de backup, sincronização e o compartilhamento de arquivos.

Para usar o One, a Canonical libera 2 GB por usuário. Para baixar o Ubuntu, clique aqui. A versão tem 690 MB.

Dominando o Mundo da Informatica!!!
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de saulopz
    E que infelizmente está instável no meu notebook. Só consegui instalar e usar com as opções de nosmp irqpoll debug, mas trava a cada pouco. Uma pena. É a terceira sequência de versões do Ubuntu que dá problemas para mim. Talvez seja a hora de eu repensar em pegar outra distribuição. Infelizmente, pois adoro Ubuntu.
  2. Avatar de sergio
    No Itautec que tenho aqui, estava com a 8.0.4, e tudo funcionava... Mudei para 8.10 e começaram as encrencas com wireless (Network Manager) e vídeo (intel)... mudei para 9.0.4 e continuaram os problemas com vídeo. Voltei para 8.0.4 e há umas 2 semanas saiu um atualização do kernel (2.6.24-25)... ferrou o som e usb... Atualizei para a 9.10... está lindo, até agora. Vamos ver como fica, pois é só sair atualização de kernel (drivers) para ferrarem tudo de novo. hehehehe
  3. Avatar de saulopz
    Posso dizer que essas coisas me entristessem. Infelizmente a filosofia de manter e aumentar a compatibilidade parece que não se aplica mais ao mundo Linux. Uso Linux desde 95. Slack, RH, Debina, Coreo, Conectiva, Fedora e agora Ubunto. mas como falei, estou repensando, pois o problema deve ser o kernel. Numa época distante, eu pegava o problema, descobria e recompilava o kernel para fazer ficar compatível. Agora não tenho mais tempo pra isso.
  4. Avatar de tony130666
    Eu uso um Note itautec w7655 e funciona tudo: webcam com cheese para alguns efeitos e outras coisas, blueetooth. Tudo isto com Ubuntu 9.04 e agora instalei o Ubuntu 9.10 em dual boot com 9.04. É importante fazer todas as atualizações, para possíveis correções.
    A verão 9.04 realmente tem problemas com vídeo Intel i810, i915 se não me engano. E não sei se com as atualizações do kernel o problema foi resolvido. Quando o problema é ocasionado por causa do vídeo onboard é se possível colocar um placa aceleradora nvidia que o problema é resolvido.
    Qual a marca e o modelo do seu NoteBook saulopz?
  5. Avatar de sergio
    Você está como eu Saulo... não tenho mais tempo de ficar brincando com kernel para resolver problemas e muito menos ficar em listas de bugtrack discutindo eternamente os problemas apresentados. Agora creio que o lance são as constantes demandas por coisas novas que surgem a cada dia, e os desenvolvedores implementam primeiro para testar depois.. hehehehehe. Sem contar que vários fabricantes de hardware ainda fecham os olhos ao Linux... ai dá-lhe engenharia reversa para termos funcionalidade.
  6. Avatar de tony130666
    Acabei aos 20 minutos atualizar o Ubuntu 9.04 para 9.10 em uma placa P4N73 da ASUS, aquela que vem toda com chipset nvidia e tive um problema com o som, até descobrir que estava iniciando no kernel 2.6.28.16, mero engano. Aí passei para o 2.6.31.14 e funcionou tudo. Nossa com a configuração de rede Wireless ficou boa...

    Pessoa o mandriva 2010 que vai ser lançado 02/11/2009 parece vir com tudo. Esperimenta aí.
    Dia 20/11/2009 sai o suse 11.2 também está ótimo.
    Estas duas distros são muito sérias com relação a homologação de hardware, principalmente a distro Mandriva...
  7. Avatar de saulopz
    Olá tony130666, tenho um Acer Aspire 3652 com processoador Intel Celeron M 420 (1.6GHz, 533 MHz FSB, 1MB L2 cache). Placa de vídeo ATI Xpress 200M e 1Gb de RAM usando desses 128Mb para o vídeo.

    Primeiro eu faz uma atualização e tudo dava pau. Depois resolvi instalar tudo do zero e nem a instalação entrava, ai tive que usar parâmetros especiais, tanto para instalar, quanto para usar, e mesmo assim, a instabilidade era geral. De qualquer forma fiz o downgrade para o 9.04 e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

    Sei que o problema está no kernel. O que não entendo é que, se algo já está funcionando bem, porque não funciona mais na versão seguinte. Qual é essa nova filosofia do desenvolvimento Linux? Que eu lembre, não isso... Acho que eles estão se perdendo. O kernel está inchado, uma bomba relógio, prestes a explodir a qualquer momento. Está sempre rolando uns estresses com a galera do desenvolvimento. Talvez fosse hora de reescrever o kernel seguindo um modelo mais atual e mais fácil de SO, talvez estilo cliente-servidor, ou em camadas. A estrutura monolítica pode ser um problema quando as linhas de código estão ao nível da quantidade em que o kernel Linux se encontra.
  8. Avatar de vcsvinicius
    Tentei um vez instalara Ubuntu em um notebook da Itautec, mas logo apresentou problema com o vídeo.
    Na instalação. Sendo depois não conseguindo solucionar.

    Desde quando aprendi usar linux nunca usei outra versão a não ser o Debian. E cada dia tenho fica surpreendido com essa versão..

    Vou tentar instalar mais uma vez essa versão..
    Se não conseguir.. Nada me tira o Debian...
  9. Avatar de Ramon Misse
    Instalei o ubuntu 9.10 no meu notebook dell ... ele instalou os drivers de som, video, rede (com fio), e os drivers wireless instalei pelo Utilitario "Drivers de Hardware" travou feio da primeira vez q instalei o wireless tive q reiniciar e reinstala-lo tudo certo ate ai... mas ainda está um pouco instavel... alguns programas bobos travam com frequencia o Amsn trava toda hra ai tenho q matar o processo e abri-lo novamente, mas vou continuar com ele aguardando atualizações. Mas a principio muitos erros de drivers q eu tinha na versão anterior foram corrigidas, ta no caminho certo !
  10. Avatar de Não Registrado(s)
    Uso de tudo em Linux, Debian,Earth, Leny, Squeeze, Slytaz, Nubuntu,Pentoo,Librix,Ubuntu tanto com gnome Flux Box KDE etc... Os Ubuntus que estão instalados atualmente e funfano...
    9.4 a 10.10 com Compiz Fusion em todas mais Oracle Virtual Box nos Debians... Todas e geralmente estão com mais uns 3 SOs dentro... Nunca vi problema com Ubuntu ,só uma vez em instalar em máquina ultrapassada uma única vez... Desculpe-me colegas e olha que tenho relativamente pouco que me tornei um alfabetizado digitalmente falando...KKKKKKKKKKKKK!!! Vocês estão é precisando é pesquisar mais as soluções existem... Com diz o mestre Morimoto só não usa e bem quem já morreu...
  11. Avatar de Não Registrado(s)
    Uso de tudo em Linux, Debian,Earth, Leny, Squeeze, Slytaz, Nubuntu,Pentoo,Librix,Ubuntu tanto com gnome Flux Box KDE etc... Os Ubuntus que estão instalados atualmente e funfano...
    9.4 a 10.10 com Compiz Fusion em todas mais Oracle Virtual Box nos Debians... Todas e geralmente estão com mais uns 3 SOs dentro... Nunca vi problema com Ubuntu ,só uma vez em instalar em máquina ultrapassada uma única vez... Desculpe-me colegas e olha que tenho relativamente pouco que me tornei um alfabetizado digitalmente falando...KKKKKKKKKKKKK!!! Vocês estão é precisando é pesquisar mais as soluções existem... Com diz o mestre Morimoto só não usa e bem quem já morreu...

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L