Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Android SDK 2.0: Mais Bluetooth e Maior Sincronização

Avalie este Post de Blog
Passo a passo, os desenvolvedores do Google estão preenchendo as lacunas do sistema operacional Android. A versão 2.0 de seu recém-lançado SDK (Software Development Kit), permite aos usuários sincronizar seus e-mails e contatos através de múltiplas contas, incluindo as contas do tipo Exchange. Um recurso de e-mail unificado irá apresentar as mensagens de todas as contas configuradas.


Outra novidade diz respeito ao browser, que agora suporta HTML5 assim como bancos de dados MySQL locais, uma API de geo-localização, e o elemento <video> em modo tela-cheia. Já a implementação de Bluetooth, agora inclui o anteriormente em falta Object Push (OOP) e os perfis do Phone Book Access (PBAP). Isso permite a troca direta de contatos e demais informações entre dois dispositivos com Android e Bluetooth.

Os desenvolvedores também fizeram um grande número de alterações e adições na interface do Android, e estão descritas em uma lista online. Os desenvolvedores que já possuem o SDK instalado, poderão adicionar a versão 2.0 via SDK manager. Os usuários novos poderão efetuar o download completo dessa nova versão do SDK. Além da nova versão desse SDK, os usuários contam com novas versões das ferramentas do SDK, as quais podem ser instaladas via SDK Manager ou baixadas da mesma maneira.

Para finalizar, a nova versão do SDK possui suporte ao Mac OS X 10.6 (Snow Leopard). Os usuários do Eclipse também poderão atualizar o plugin ADT Android para a versão 0.9.4 através do mecanismo de update integrado dessa IDE.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...th-843733.html
[2] Google Android: http://www.android.com/
[3] Lista de implementações do Android 2.0: http://developer.android.com/sdk/api...5/changes.html

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L