Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Ação de Patente Contra o Google Courgette

Avalie este Post de Blog
Mais um processo envolvendo patentes de software. Agora contra ninguém menos que o Google! A Red Bend Software está processando o Google por violação de patente. O código em questão é o Courgette, um algorítimo do Google para a redução de tamanho das atualizações que foi lançado em julho desse ano. De acordo com a Red Bend, o Courgette infringe sua patente 6,546,552, adquirida em 2003 sob o título "A method for generating a compact difference result between an old program and a new program".


A Red Bend é uma empresa que produz software para provedores de celular o qual permite aos provedores comprimir as atualizações enviadas para telefones móveis e, segundo a Ovum, possui 54% de compartilhamento do mercado de envio de FOTA (Firmware Over The Air). A Red Bend alega danos triplos, dizendo que o Google sabe sobre a patente desde 7 de setembro deste ano, e que a empresa causou mais danos ainda para a Red bend, liberando o código fonte do Courgette, como software livre.

O Courgette trabalha transformação os arquivos de entrada em um formato que possa ser diferenciado de forma binária de maneira mais efetiva, criando pequenos arquivos de patch para atualizações. A companhia utiliza o mesmo para a distribuição de atualizações para o seu navegador Web Chrome. O Google ainda não comentou sobre o assunto alegando não ter sido notificado da denúncia.

A Red Bend Software adquiriu recentemente mais duas patentes: a 7,587,433 para "atualização reversível " e a 7,599,970 para "atualização localizada a prova de falhas", as quais não estão relacionadas com o caso contra o Google.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...te-845028.html
[2] Red bend Software: http://www.redbend.com/
[3] Patente no. 6,546,552: http://www.google.com/patents/about?...BAJ&dq=6546552
http://www.qtl.co.il/img/copy.pnghttp://www.google.com/favicon.icohttp://www.babylon.com/favicon.ico

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L