Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Projeto OpenOffice Celebra Mais de 100 Milhões de Downloads desde a Versão 3.0

Avalie este Post de Blog
Pouco mais de um ano após o lançamento da versão 3.0, Joost Andrae, o desenvolvedor do Projeto OpenOffice (OOo) anunciou que o conjunto de aplicativos de escritório livre foui baixado mais de 100 milhões de vezes. O OpenOffice é uma suíte de escritório de código aberto desenvolvido pela Sun Microsystems. O aplicativo possui versões para sistemas Linux, Mac OS X e Windows. Andrae lembra que o total de downloads não inclui coisas como, instalações incluídas com várias distribuições Linux, ou mesmo cópias inclusas em CDs distribuídos em revistas. Sendo assim, o número atual é, provavelmente, bem mais alto.


O número total de downloads vem de uma combinação de mais de 59,9 milhões de downloads efetuados desde que o lançamento da versão 3.0 foi anunciado, somados aos mais de 40.2 milhões de downloads da versão 3.1 dessa suíte. O número de downloads atual, incluindo a sua evolução nos últimos 28 dias, está disponível na página de estatísticas do projeto.

Atualmente, os desenvolvedores estão trabalhando em novos recursos da versão 3.2 da suíte de escritório, que se encontra atualmente em versão beta e deverá estar disponível no final de novembro de 2009. A última versão estável do OpenOffice é a 3.1.1. O OpenOffice é liberado sob a versão 3 da LGPL (LGPLv3).


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...-0-845243.html
[2] OpenOffice.org: http://www.openoffice.org/
[3] Sun Microsystems: http://www.sun.com/
Categorias
Noticias

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L