Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Aplicação ERP e CRM da OpenTaps na Versão 1.4

Avalie este Post de Blog
A equipe de desenvolvimento do OpenTaps acaba de anunciar o primeiro preview da versão 1.4 desta sua ferramenta de ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management). A suíte OpenTaps destina-se como uma plataforma de código-aberto completa, nas áreas de ERP, CRM e BI (Business Intelligence). O pacote de software utiliza a Apache OFBiz, as ferramentas de BI Pentaho e JasperReports, e o Funambol Data Synchronisation Server. O Funambol facilita a sincronização de dados entre dispositivos móveis e, por exemplo, o cliente de e-mail Outlook.


Estes componentes foram atualizados na versão 1.4. As mudanças incluem a incorporação de LDAP, o suporte ao GlassFish, JBoss e o IBM Websphere Community Edition, as aplicações padrão de servidores Apache Geronimo e o Tomcat, além das aplicações de gerenciamento de projetos e recursos humanos. A licença dessa suíte também foi atualizada para a versão 3 da GNU Affero Public License (AGPLv3).

A empresa por trás do OpenTaps é a Open Source Strategies, que possui vários desenvolvedores em seu quadro de funcionários. O OpenTaps foi originalmente lançado como o Sequoia ERP em 2005.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ed-848131.html
[2] OpenTaps: http://www.opentaps.org/
[3] Apache OFBiz: http://ofbiz.apache.org/
[4] Open Source Strategies: http://www.opensourcestrategies.com/
[5] GNU Affero Public License, versão 3: http://www.fsf.org/licensing/licenses/agpl-3.0.html

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L