Ver Feed RSS

Notícias Sobre TI e Linux

Yahoo! Traffic Server Doado para Apache

Avalie este Post de Blog
Recentemente o Yahoo! doou o Traffic Server como software livre e de código aberto para a Apache Software Foundation. O Traffic Server é um servidor proxy de alta performance para cache em HTTP/1.1, o qual o Yahoo! tem utilizado internamente desde sua aquisição de seus desenvolvedores originais, pela Inktomi Corporation, em 2002. O Yahoo! utiliza o Traffic Server para servir aproximadamente 400TB (400 Tera Bytes) de dados por ida, na sua rede e, de acordo com os desenvolvedores, o software é capaz de manter mais de 30.000 requisições por segundo, em cada servidor.


O Traffic Server oferece o gerenciamento de configuração de sessão, balanceamento de carga, autenticação e roteamento, além do mesmo ser projetado para um grande volume de websites, onde, por exemplo, os administradores podem desejar criar rotas complexas por requisições de arquivos, imagens ou outros objetos Web. Uma arquitetura de plugin permite que os desenvolvedores estendam o Traffic Server para lidar com tarefas diferentes.

O Traffic Server foi alocado para a Apache Incubator, para que o mesmo possa alcançar os padrões da Fundação Apache. Nos últimos meses, desde que foi realizada a proposta do Traffic Server passar a ser um projeto da Fundação Apache, os desenvolvedores do Yahoo! fizeram um bom trabalho de limpeza de código, corrigindo problemas detectados pelos scans do Coverity, e garantindo que os problemas de licença fossem resolvidos. O Traffic Server é feito de mais de 300.000 linhas de código em C/C++. Os objetivos de longo prazo desse projeto incluem a portabilidade para outros sistemas Unix além do Linux, a transformação completamente do mesmo em 64-bit, além da adição de suporte nativo a IPv6.

O Yahoo! espera que o movimento de código aberto, sob a tutela da Apache Software Foundation, ajude a construir uma comunidade forte em torno desse projeto.


Saiba Mais:

[1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...he-848351.html
[2] Traffic Server: http://incubator.apache.org/projects/trafficserver.html

Comentários


+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L