Ver Feed RSS

Novidades do Mundo Open Source

Samsung No Mercado de Sistemas Operacionais Abertos

Avalie este Post de Blog
A divisão de telefones celulares da Samsung anunciou que em Dezembro irá lançar a sua plataforma de desenvolvimento aberto para seus celulares. Seguindo a Nokia que usa o Maemo (baseado em Linux) e Symbian (que recentemente teve sua licença disponibilizada em open source) e Google Android, a Samsung também sai em direção do open source.

O Oceano
[PIC=right]http://under-linux.org/blog_attachment.php?attachmentid=63&stc=1&d=1257890064[/PIC]
O novo sistemas operacional e plataforma de desenvolvimento se chama Bada, que significa "oceano" em Coreano e, segundo o fabricante, foi escolhido por representar o enorme potencial de desenvolvimento. Nesse sistema a Samsung promete aos desenvolvedores a facilidade de desenvolvimento e para os usuários uma interface moderna e totalmente redesenhada.

A proposta do Bada para os desenvolvimento é fornecer uma API de alto nível voltado para serviços. Seja lá o que isso significar, pelo pouco divulgado até agora pelo fabricante, parece dizer que o Bada possuirá uma série de chamadas e funções pré-definidas para acesso à dados e interatividade (celular com Internet e celular com celular) através das diversas formas de comunicações (3G, 4G, WiFi, Blue Tooth, etc.). Ou seja, o desenvolvedor se preocupa com a aplicação e não com as nuances de comunicação.

O site www.bada.com foi aberto hoje (10/11) e já fornece informações sobre o sistema, o programa de parceria e alguns detalhes sobre as ferramentas de desenvolvimento que serão fornecidas pela Samsung.

Isso demonstra que o Open Source vem para ficar seriamente no mercado de soluções e desenvolvimento móveis.

Para Saber Mais

[1]Site Bada: Bada Samsung
[2]Fierce Wireless: Samsung enters open mobile OS market
Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bada.png
Visualizações:	417
Tamanho: 	159,7 KB
ID:      	8368  

Atualizado 10-11-2009 em 20:01 por LinuxN

Categorias
Não Categorizado

Comentários


+ Enviar Comentário




Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L