Ver Feed RSS

Boteco do Magro

Zeitgeist - O Filme

Avalie este Post de Blog
Olá pessoal, venho postar algo que me deixou com dores de cabeça por três dias.(Literalmente falando).
Estou falando do filme Zeitgeist, o mesmo foi posto livremente no Google Video para conhecimento GLOBAL, o qual aborda temas intrigantes sobre o Cristianismo, Ataques de 11 de setembro e o Banco Central dos Estados Unidos, o Filme tem duas horas de duração que conta com uma estrutura de Três seções sendo elas:

  • Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada")
  • Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco")
  • Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")

Recomendo que veja com muita atenção e preferencialmente com TODA A FAMÍLIA (Apesar de conter imagens FORTES e ASSUNTOS MAIS FORTES AINDA podendo por em xeque tudo que voce acreditava), pois certamente muitos dos espectadores ficarão chocados com a trama do filme.
Ao invés de ver aquele especial de Duas horas de "Idolos" ou a sua novela preferida, assistam esse filme. O Link se encontra logo abaixo.
Deixe a sua sugestão nos comentarios e digam o que acharam ! talvez possamos compartilhar a mesma caixa de Aspirina ^^

PS: Não é Terror ou Suspense !

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zeitgeist,_o_Filme

http://video.google.com/videoplay?do...4226641382024#
Categorias
Não Categorizado

Comentários

  1. Avatar de evandrofisico
    Uma contra-argumentação racional quanto aos conteudos do "filme" :

    Um Ateu de Mau Humor: Zeitgeist: a verdade sobre o "EspÃ*rito dos Tempos"
  2. Avatar de fasthand
    Ja existe uma continuação desse filme ativista.
    Zeitgeist, Addendum
    Zeitgeist - The Movie
  3. Avatar de reginaldo castela
    Vi o "Espírito da Época", fiquei contente com a crítica ao neoliberalismo, como chamam o capitalismo de fato, porém qual é a solução proposta? Se você busca os links de pessoas e instituições que aparecem no documentário, encontrará por trás organizações que se fundam no irracionalismo, a veja prática de partir de uma crítica bem feita para visões religiosas.
    Atualizado 27-11-2009 em 05:18 por reginaldo castela (revisão, palavras incorretas.)
  4. Avatar de fasthand
    assistão ao segundo filme la tem uma proposta para a solução.
  5. Avatar de jeronimocruz
    Então amigo... esse filme já está por lá faz tempo... para ficar com mais dor de cabeça ainda, veja os documentários Zeitgeist Addendum (e o resumo "Activist Orientation Guide"), The Corporation, Earthlings, Send a Bullet (Manda Bala), The War on Democracy, The Story of Stuff e o sempre atual ILHA DAS FLORES (DE 1987!!). Tem mais mas não consigo lembrar agora de outros documentários que também são muito bons.

    Abraço!
  6. Avatar de jeronimocruz
    É importante ressaltar a necessidade de analisar de forma crítica o que vemos, ouvimos e lemos diariamente e esses documentários que citei e disse que são bons não fogem dessa regra. Mesmo no Zeitgeist (o primeiro filme) achei que havia uma preocupação de "dar tiro para todo lado" para ver se acertava alguma coisa, no segundo filme (Addendum) acredito que foram mais focados e fizeram um trabalho melhor e mais fácil de acompanhar (independente de estarem certos ou não, os argumentos estão ao menos mais organizados).

    Fica a dica dos documentários e para mim, a certeza de que a verdade é muito difícil de se alcançar mas treinando sempre o senso crítico e questionando sempre mesmo o que dizem que estava "escondido" de todos nós, a tarefa se torna menos árdua.

    Grande abraço a todos!
  7. Avatar de caicarabruno
    Muito do que esta neste documentario é verdade, basta olhar para nosso país e focar mais ainda no BNDES, onde emprestam nosso dinheiro para nós mesmos e pagamso juros, o imposto sobre a renda, o ISR la. Se for colocar tudo que esta a nossa volta é em volta de controversias que pode m te deixar doidos. O BNDES é um banco público voltado para empresas, sendo um banco público que utiliza dinheiro dos impostos que nós pagamos então temos o direito de saber para quem foi emprestado e para que, BNDES finaniou a compra da Telesp pela Telefonica, e atualmente o investimento em "melhorias" na infraestrutura da mesma, o que ocorreu apagão da internet.
    Mande uma carta para o BNDES pedindo algum docuemeto referente a este emprestimo.

    Abraços

    Bruno Queiroz
  8. Avatar de reginaldo castela
    Agradecer a Jerônimo Cruz pela importante lista de documentários e filmes. Obrigado.
    Aqui bons documentários

    Naranjas de Hiroshima

+ Enviar Comentário



Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L